SÉTIMO DIA

Todos sabem que ao morremos nossos corpos apodrecerão sob a terra. Sempre foi assim até que em algum lugar do planeta um povo preferiu cremar a carne morta. Com a invenção das diversas religiões, as pessoas se fizeram especiais,e sendo especiais entre a diversidade de vida nesse planeta, não poderiam simplesmente virar carniça ou cinzas da fogueira.

Criaram a alma imortal apenas para elas. As outras formas de vida não foram agraciadas com a eternidade, apenas aquela conhecida como ser humano. Essa alma imortal sairia da carniça e viajaria para um lugar de nome paraíso, se durante sua estadia nesse planeta fosse boazinha.

Caso não se comportasse segundo os estatutos estabelecidos, o destino de sua imortal alma seria o inferno. Droga! Cometi um erro histórico. Os negros não tinham alma. Por isso a igreja católica apostólica romana era favorável a que fossem escravizados. Um certo papa cujo apelido não lembro presenteou aos negros com almas não faz muito tempo.

Quanto a vida eterna no paraíso cada facção religiosa tem seus ideais. Há quem acredite que enfiando uma bomba no próprio rabo, e explodindo o artefato matando homens mulheres e crianças, sua alma masculina ganhará inteiramente de grátis 70 almas de mulheres virgens. Eu não li esse estatuto, não sei se depois dos trabalhos a virgindade é reconstituída.

Há os que acreditem que no seu paraíso sua alma viverá eternamente com sua alma gêmea. Alma gêmea essa descoberta no planeta terra enquanto ambas estavam vivas. As pessoas se encontram,descobrem que são almas gêmeas, casam e são felizes até que uma delas morra. A pessoa que morreu vai para o paraíso e lá fica torcendo para que aquela que não morreu morra logo para lhe fazer companhia eterna.

Eu tenho certa dificuldade em entender esse parágrafo do estatuto dos portadores de almas. Se a pessoa que ficou viva se apaixonar por outra pessoa viva? Aquela que morreu estará condenada a eterna solidão no paraíso? Quantas almas gêmeas os portadores de almas podem conhecer durante sua passagem pelo planeta terra? É possível amar a alma não gêmea? É possível encontrar a alma gêmea depois da morte? Almas gêmeas fazem sexo no paraíso?

Quanto as almas que não se comportaram bem aqui nesse planeta, mesmo sendo gêmeas, seus destinos é o inferno. O que será que fazem as almas gêmeas no inferno? Sendo inferno devem passar a eternidade na putaria. Bacanais eternos, sexo para todos os gostos. Será que padre pedófilo reza missa no inferno?

Se você não leu meu curto perfil já deve desconfiar que eu não tenho alma e que sou ateu. Não tenho e sou. Hoje é dia 7 de março de 2011. No dia 7 de fevereiro de 2011, um menininha de 6 anos de idade talvez estivesse almoçando a esta hora, doze horas e dezenove minutos. Ela estava viva.

É bem possível que hoje algumas pessoas estejam em algum templo religioso rezando pela alma imortal daquela menininha de seis anos de idade. Mas ela continuará morta, sem vida. Nunca mais vai fazer as coisas que gostava de fazer. Não vai conhecer o amor de sua vida. Não vai ser mãe. Não vai ser avó. Não vai ser nada.

O monstro que a matou viu o dia de hoje acontecer. Talvez esteja rindo muito de uma piada que uma de suas colegas de cela tenha contado.

Mas a menininha que foi barbaramente assassinada tinha uma alma imortal. Então ta tudo certo, a menininha está feliz brincando com anjinhos alados e pelados nas nuvens do céu.

Eu gostaria muito que o monstro fosse exterminado pelo estado. Pena de morte. Mas os portadores de almas são contra a pena de morte. Acham que esse monstro merece viver.

Mas se a alma da menininha está feliz lá no céu, porque prender o monstro?

Afinal de contas o monstro tem filhos. Os portadores de almas não acham uma grande maldade afastar o monstro de seus filhinhos?

Acho que os portadores de almas deveriam fazer uma passeata em favor da liberdade do monstro. Afinal daqui a 60 70 anos o monstro morrerá de morte natural, e sua alma imortal será julgada. Monstros também tem alma. Ateus não.

LUIZ VIEIRA COSTA NETO.

****************************************************

INTERAÇÃO RETIRADA POR ORDEM DO RECANTO DAS LETRA EM 09 DE MARÇO DE 2011 ATENDENDO A PEDIDO DA AUTORA.

Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 07/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2833397
Classificação de conteúdo: seguro