NÃO RECLAME! A VIDA É BOA,APESAR DE TUDO.

Contam as Escrituras sagradas que logo depois de receber do criador

o seu complemento,o primeiro homem fez logo um poema: "Essa por fim é osso dos meus ossos e carne da minha carne"...

Mas eis que foram os dois induzidos à desobediência e logo após,Adão

mudava seu discurso dizendo ao criador:"a mulher que tu me deste,

ela me induziu ao erro"... Esse erro não foi o ato sexual,como muitos pensam,porque antes de se unirem sexualmente Deus os abençoou e lhes disse "sejam fecundos".Eles estavam casados,eram um do outro com o aval do criador! O pecado deles foi simplesmente desobedecer àquele que é a fonte da vida.Bem voltando ao tema,reclamar faz parte do ser humano desde o começo,como vimos,sempre temos uma desculpa,alguém tem que ser culpado,nós não...

Reclamamos da falta de sapatos, quando muitos não tem os pés!

Reclamamos que não somos magros, quando muitos não têm o que comer! Reclamamos, reclamamos de tudo!

Eu tenho esse mal costume, você não? Se não tem,que bom!

Eu costumo ser grata,mas assim mesmo, muitas vezes,me vejo reclamando mesmo que em silêncio,do que eu poderia ter sido ou tido na vida...Acho que isso é culpa de Adão.... (rsrsrs)

Mas a verdade é que quando paramos para refletir,chegamos à conclusão que há muita gente que gostaria de estar no nosso lugar,

não importa quão simples seja nossa vida!

Se estamos vivos,temos sonhos,fazemos planos,temos certa medida de saúde,devemos agradecer.Porque tem muita gente por aí que já perdeu tudo isso,ou quase tudo.Vamos agradecer,acreditar mais na vida,procurar ver no nosso semelhante uma extenção do que somos,

e praticar a regra Áurea: fazer aos outros só o que gostaríamos que fizessem a nós! Experimente,depois veja se a vida não terá outro gosto...Sorria mais,diga bom dia,evite ter atitudes movidas pelo preconceito que aprendemos a ter (todo ser humano tem suas ideias pré-concebidas).Diga bom dia às pessoas que trabalham no prédio onde você tem o privilégio de morar,afinal, se elas estão lá é para fazer sua vida mais limpa.Diga bom dia ao gari que varre a rua por onde você passa,ele não é menos digno do que você só porque está varrendo a rua.Pense que as pessoas que não tiveram as mesmas chances na vida que você teve,são tão dignas de respeito quanto você;ninguém é melhor que ninguém!Se pensarmos que somos, estaremos enganando a nós mesmos!

Quando deixamos de sorrir para alguém,perdemos a chance de melhorar seu dia,muitas vezes um sorriso é tudo que a pessoa precisa para começar melhor o dia.Vamos pensar nisso?

sorrir mais e reclamar menos! Eu prometo que estou tentando...

Esse meu texto é em homenagem a Dalmo Arraes que postou um texto

que fala do preconceito social,que se aprende desde criança.

Confiram lá na página dele,o título do texto é:Crônicas do cotidiano.

Vale a pena ler e refletir no que ensinamos aos nossos filhos!

Eles aprenderão conosco...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 07/03/2011
Reeditado em 07/03/2011
Código do texto: T2833354
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.