MERDA NO CÉREBRO OU CÉREBRO DE MERDA?

"pra decer lá - que me fortaleçe - cossando - shega - minha calsa - deisha - baishar a cabeça - nunca disanime - aparesseu uma pessoa - estaum saindu - poderiaum traser".

Meus óculos estão fracos? Minha visão está embaralhada? Meu cérebro entrou em curto? Pousei em outro Planeta? Estou ficando louca? Que meus óculos, minha visão e meu cérebro estão perfeitos, disso eu tenho certeza. Que continuo na Terra, também. E certeza tenho também que estou louca... mas de vergonha! Inversão total de valores, minha gente! Algumas dessas belas e bem colocadas palavras e expressões, eu encontrei em blogs de mulheres que, além dessas maravilhas ortográficas, mostravam um número expressivo de fotos sensuais. Outras em blogs de homens sarados, também cheios de fotos. Aliás, as páginas mostravam mais fotos que palavras (graças a Deus!). Quem não tem competência que não se estabeleça, por favor! Se só tem atributos físicos e um cérebro de ameba, é melhor ficar de boca fechada! Deixe a escrita para quem tem capacidade, resultado de aperfeiçoamento intelectual, de esforço e dedicação.

Sei que o acesso a Internet e a liberdade de expressão são direitos de todos. Mas, sinceramente, me sinto lesada ao ver o uso e o abuso que certas pessoas fazem disso. Nos dedicamos uma vida inteira em estudar (e não falo só em escola, podemos ser autodidatas) e, de repente, nos deparamos com excrementos como os acima citados, que ferem nossa sensibilidade e nosso senso cultural.

Está na hora de separar as coisas. É um direito meu viver dos meus atributos físicos, me siliconar, expor meu corpo em revistas, em sites. Afinal não estou roubando, nem enganando ninguém. Mas, se por outro lado, eu não desenvolvo os atributos cerebrais, melhor esquecer as letras e evitar esses abscessos gramaticais. E deixar a escrita para quem tem competência. É o mínimo que se pode fazer, como sinal de respeito, aos que se esmeram diariamente para levar aos leitores um pouco de cultura e lazer literário.

Se não for assim, estaremos contribuindo para uma geração de alienados com merda no lugar dos neurônios. E aí como fica? Merda no cérebro ou cérebro de merda?

Giustina
Enviado por Giustina em 06/03/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2832610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.