A SECRETÁRIA

 
Não faz muito tempo, conversava com uma amiga, e ela se queixava do tratamento hostil que recebera de certo funcionário, e comentava muito mais que quando a mesma trabalhava jamais tentara ser indelicada, grosseira, estúpida com pessoas que lhe pedissem alguma explicação sobre determinados assuntos que pretendia em seu trabalho.

Todos sabem que a vida de uma secretária não é brincadeira, que esta não tem moleza alguma por ser ou não de uma secretaria que represente aquele que administra qualquer gabinete. Foi quando pensei sobre uma palestra de um determinado professor , quando o mesmo diz que se lidere pelo exemplo, e nos deu outros exemplos referentes a cada situação. 

Então, recordei de suas palavras, enquanto conversava e imaginei o quanto esta secretária deveria estar sofrendo, e passando por momentos difíceis em seu trabalho, e o quanto esta amiga fora outrora feliz quando atendia pessoas que lhe procuravam sempre com um sorriso em seu rosto, e com melhor dedicação ao seu trabalho.

Não era porque ganhava um salário mais vantajoso. Mas, provavelmente esta amiga era respeitada no mínimo em seu trabalho e no que fazia. Seu chefe agia com respeito e dignidade, pagava-lhe o merecido, e de forma alguma tirava brincadeiras que não lhe agradasse, e dava porque não exemplos de ser um bom profissional.
Sei que isto nos dias de hoje de repente possa estar fora de uso, à liberdade seja tão imensa que nem mais se respeita o santo lar, e isto é verdade. E quando expomos estes fatos de repente somos retrógrados, velhos ignorantes por não aceitarmos tal proceder.

Todavia, liderar é um fato que muitos não aceitam, de quem lidera e querem impor suas vontades. Vejamos as barbáries que acontecem no nosso meio por alguém ser contra conceitos e princípios, é bastante lamentável, tão lamentável que o proceder de alguns acontece como aconteceu com esta amiga que chegou a fazer uma alusão ao trabalho que ela exercia.

Tanto que a meu ver se recebemos bons exemplos que acresça nossos trabalhos, para  não termos como reclamar de tais situações. Não é porque minha amiga já com certa idade tenha se aposentado, pendurado as chuteiras, e por isto receba grosserias de outros funcionários ao pedir alguma informação.