COMENTÁRIOS SÓ PARA ANGARIAR LEITURA E COMENTÁRIOS.

Muitas vezes comento nas páginas dos colegas,dou boas vindas aos novos,parabenizo pelos seus textos,agradeço pelo prazer da leitura a mim proporcionado,ou simplesmente digo:Boa (no caso de uma piada)!

Seja o que for que eu disser, não é esperando que a visita e o comentário sejam retribuidos,ninguém deve sentir-se na obrigação

de visitar-me só porque o visitei ou comentei. Por favor,e só digam que um texto é lindo se for o que estiverem sentindo,se for ruim,com erros de português,me avisem.Mas também não venham dizer que está ruim SÓ segundo a sua opinião,o que para um é péssimo,pode servir para outro! E quando eu publico um texto, é porque para mim, ele já foi bom de alguma forma,então por isso, não me interessa comentário dizendo que o texto é isso ou aquilo.Se for visando me ajudar a melhorar,que venham todas as críticas! Eu as aceitarei de bom grado,e com elas corrigirei meus erros, já que não me utilizo de nenhum recurso de computador para evitar erro de grafia.Todos os deslizes de ortografia que virem aqui, são meus,é assim que escrevo no dia a dia.Na maioria das vezes recebo comentários de amigos,dizendo-me coisas amáveis;a estes sou imensamente grata.

Mas nas minhas andanças por aí,já li textos péssimos,e com comentários afirmando:"Só tenho a dizer que seu texto é uma obra de arte literária". Fiquei pensando qual é o critério (ou falta dele)usado para fazer um comentário desse em um texto de conteúdo e construção tão fracos? Talvez em um caso assim a pessoa que comentou não tenha sequer lido mesmo,e só esteja tentando angariar comentário em sua página...Não sei.Não fui designada juíza para julgar

ninguém,o que afirmo aqui é apenas baseado no que pareceu,uma impressão apenas.Mas eu tenho como princípio,não comentar coisas que não condigam com o que senti em relação ao texto;então quando leio algo que a meu ver é péssimo,não comento.Por respeito à liberdade de expressão da pesssoa,para não ferir seu ego,ou simplesmente por achar que não é problema meu.Eu quando escrevo,

algumas coisas crio teclando,sem esboço,mas antes de publicar e depois,releio para ver se tem muitos erros,de ortografia principalmente.

Quando os acho, procuro corrigir.Mas textos publicados há seis ,sete meses atrás, que foi quando comecei no Recanto das Letras,ainda contém alguns deslizes de português...Fiquem À vontade para me avisar deles,ok? Eu estou encarando isso,como um treino,um aprendizado grandioso.Escrever aqui no Recanto das Letras foi um grande incentivo para eu aprender a digitar,estou digitando satisfatoriamente,e todo dia leio e escrevo algo conforme a vida permite. Interagir com pessoas amantes da escrita é um prazer imenso para mim,muita gente aqui me ajuda a melhorar pouco a pouco, e eu conforme posso, assimilo com gratidão cada dica dada,e peço que sintam-se à vontade para apontar meus erros de ortografia.E só digam algo a respeito do que escrevi,se for mesmo o que sentiram.

Este texto,eu escrevi depois de ler o texto da colega Helena Frenzel

que trata desse tema,comentários.Agradeço à colega porque, através do seu texto refleti no assunto e escrevi esse.

Abraço a todos.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 06/03/2011
Reeditado em 06/03/2011
Código do texto: T2831444
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.