Ilusão e medo

Nós vivemos em um mundo de ilusões, perdidos em quimeras, por que tomamos utopias por coisas verdadeiras e acreditamos que aquilo que foi feito para nos servir tem mais poder do que nós e, que as nossas vidas dependem do poder daquilo que depende, de fato do nosso poder, apenas por que a nossa coragem de olhar a vida está na ilusão que o medo nos faz.

O pior de todos os medos é o medo da ilusão. É um medo falso que faz parte de nada e nada o compõe, mas este medo nos domina. Percebemos a vida por partes e tomamos estas partes como sendo o todo e é exatamente isso o que nos causa ilusão e é esta ilusão o que nos paralisa, assim como paralisa o elefante, que acha que depende do cordão.

Podendo, assistam o filme “O Ilusionista”, assistam muitas vezes e vejam os detalhes do filme. Ele é cheio de mensagens que nos mostram exatamente o que estou dizendo. Vivemos a nossa vida no meio de crenças falsas e estas crenças são criadas a partir de ilusões, sem querer entrar no mérito especifico de coisa alguma, deixando o pensamento aberto.

A riqueza, a pobreza, o poder. Tudo é obra da nossa ilusão. Fomos feitos para viver no meio da natureza, como qualquer animal, mas a ilusão criada pelo nosso orgulho nos faz acreditar que dependemos de todo um sistema para continuar vivos, quando a morte é a única coisa que de fato sabemos que nos acontecerá verdadeiramente, insofismavelmente.