A casa das SETE cachorras
O misticismo do número SETE ainda não chegou ao seu final. Sete são os Dias da Semana, e Sete são os Pecados Capitais ( Ira, Inveja, Orgulho, Preguiça, Luxúria, Gula e Avareza ); também são Sete as Maravilhas do Mundo Moderno ( Cristo Redentor, no RJ, A Grande Muralha da China, o monumento artístico de Taj Mahal, na Índia, O Coliseu de Roma, a cidade de Petra, na Jordânia, As Pirâmides de Chichén Ityzá, em Yukatan, no México, e as construções inca de Machu Picchu, no Peru ). Muitas cidades: Sete Colinas, Sete Barras, Sete Lagoas, e tantas outras Setes, além da Cidade de Sete Cidades, na caatinga do Piauí. Na TV, Sete Pecados (a novela) e A Casa das Sete Mulheres (mini-série). Ao ato de perdoar, Cristo divinizou: “perdoa sete vezes setenta” (Matheus 18-21). Sete são os Planetas do Sistema Solar (Sol, Urano, Netuno, Saturno, Venus, Mercúrio e Marte) e Sete são os anos de Estudo Fundamental ( quatro anos, no primeiro ciclo, e três anos, no segundo ). Sete são as Virtudes Sagradas ( castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, castidade e humildade), os Sete Anões (Feliz, Atchim, Mestre, Zangado, Soneca, Dengoso e Dunga), os Sete Sacramentos ( Batismo, Crisma, Eucaristia, Reconciliação, Unção dos enfermos, Ordem e Matrimônio). As Notas Musicais são Sete ( do, ré, mi, fá, sol, lá, si ), como Sete são as cores do Arco - Iris ( vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil(ou índigo) e violeta). E, finalmente, Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo, descansou.
Coincidência ou não, superstição à parte, orgulhosamente apresentamos “A Casa das Sete Cachorras”, da família Jabayorquina, estrelando: Mel ( poodle preta inteligentíssima ), Bebel (cokier preta que nunca acasalou), Lessinha (rabicó mais velha), Lilica (recém chegada de Rio Claro), Meg ( yorkshare de 5 anos, ou “meguictha coça-coça”), Suri ( maltês branca de 2 anos, “sureba” para os chegados) e a caçula Xuxa (também chamada de “pulga”). Para alegria e felicidade geral de quase todos, menos os vizinhos. Podes crer, nem sempre SETE é conta de mentiroso!