Escrevendo a Vida

“Viver a vida é como escrever um livro, onde às vezes os dias parecem não se escreverem sozinhos em meio à falta de motivação ou inspiração”.

É preciso cuidado com a forma como lidamos com a nossa vida, com as nossas escolhas, já que o nosso maior problema é essa fragilidade e inconstância dos nossos ânimos. Em nós existem tantas fases e é preciso saber conciliar cada uma delas com cada momento que vivemos e escolha que fazemos.

“Eu gostaria de saber por que temos que no esforçar tanto para nos mantermos felizes, já que a tristeza parece tão fácil”

A motivação e a desmotivação andam nesse mesmo caminho e pensando dessa forma, me pergunto se o nosso estado normal é o “triste” e o “desmotivado” e se é a partir daí que passamos a buscar a nossa alegria e motivação. No caso da inspiração, bom, ela não tem a ver com esforço, pois nada mais é, do que um estado de espírito ou a interação do nosso espírito com o ambiente em que estamos ou o momento em que estamos vivendo e por aí vai, acredito que inspiração seja sentir e gostar do que se vive em cada momento, pois isso nos faz sentir tão vivos e querer tanto viver, mas nem sempre é assim… Eu queria poder sentir mais cada momento e assim, ter mais controle sobre eles, saber lidar melhor com cada um deles. Às vezes sinto como se muitos passassem por mim sem que eu pudesse notar por talvez não terem valor algum, como papeis amassados acumulando falta de inspirações sobre a minha lixeira. Me pergunto quantos papeis eu já amassei por aí nessa minha vida… O problema dessa inconstância toda, é que fica difícil enxergar o que está por vir ou que fim levará os nossos planos, isso quando eles conseguem se manter intactos em meio a essa inconstância… Gostaria de saber também,até que ponto os nossos ânimos definem o nosso futuro, onde talvez devêssemos pensar mais e procurar tomar as nossas atitudes, levando-os mais em conta, tomando cuidado para não nos deixarmos levar por um momento ruim, o que nos traria uma escolha ruim e é claro, um resultado ruim.

“A vida às vezes é como um livro... Quando fica chata, voltamos as páginas para reler os capítulos que nos trouxeram boas sensações”

Outro grande problema, é que em meio à desmotivação/tristeza, acabamos olhando mais para trás, voltando páginas e não seguindo com elas e percebendo que muitas já passaram e nem tudo realmente valeu a pena, onde muitos capítulos se perderam e assim, acabamos nos apegando apenas a aqueles que nos trouxeram algo de bom, onde tentamos repeti-los e assim, não seguindo com nossas paginas como deveríamos, apenas revivendo o que já se passou.

~~Loucuras de Mili~~

-Rascunho-

(Eu e a minha eterna busca pela essência das coisas ou de mim mesmo)