PELO CAMINHO .....

 

       .....deixei as pedras que me atiraram, os espinhos que me feriram e as decepções que me magoaram . Pelo caminho colhi e guardei flores perfumadas, vivi as melhores lembranças e gravei meu nome no coração de quem me ama. Guardei os melhores sorrisos, os mais doces e sinceros beijos e as imagens de olhos que me iluminaram.

     Pelo caminho ajudei pessoas , fui ignorado por tantas outras e aprendi a perdoar com os que me perdoaram. Enxuguei várias lágrimas, enxugaram as minhas e sempre encontrei um ombro para recostar minha cabeça e um colo para me consolar.

    Pelo caminho vi muitas verdades, uma quantidade maior de mentiras e deixei muitas dúvidas de lado. Vi gente que se equilibrava a beira de abismos, os quase afogados que mudaram de ideia e gente , muita gente que me mostrou a felicidade.

     Pelo caminho conheci o amor, sofri com o abandono , enfrentei o desprezo. Entendi que é muito melhor oferecer do que esperar de volta, muito melhor ser sincero do que enganar com palavras, muito melhor ser simples do que  um tolo vaidoso .

      Pelo caminho me ensinaram a sonhar, a voar como uma águia pelos céus da beleza e da paz, me mostraram os ninhos seguros. Vi tristeza e dor, conheci a esperança e desenvolvi a confiança e certeza de seguir sempre em frente.

      Pelo caminho tropecei varias vezes, cai outras tantas , me feri nas garras da falsidade. Criei forças para levantar, resistência para não me dobrar fácil e meu olhar ficou mais profundo, direto e com brilho firme .

     Pelo caminho falei em voz alta, gritei por socorro mas também socorri. Ajudei e fui ajudado, me lembrei de não olhar para trás , me esqueci do que deixei bem atrás.

      Pelo caminho conheci novos jardins, ganhei uma varanda mágica, viajei por lugares de sonhos. Vi gente que dançava, vi gente que corria, vi gente que conduzia crianças e ensinava e então, só aplaudi .

      Pelo caminho procurei aprender o que podia , aprendi mais do que esperava, desprezei o que não devia. Aprendi a rabiscar, tentei saber desenhar mas, os desenhos só consigo na minha imaginação e rabiscar, só com minhas letras de frágil, tolo e eterno aprendiz .

      Pelo caminho pensei que amava , pensei que era amado, tive certeza dos muitos enganos Também percebi que nem tudo tinha concerto, que para muitas coisas era melhor acomodar e outras tantas, deixar apenas nos meus sonhos.

      Pelo caminho ajudei a construir pontes , mas acabei construindo algumas muralhas, que destruí um tempo depois . Conheci atalhos, dei longas voltas e fiz várias descidas . O melhor é que meus passos ficaram mais fortes e aprendi a olhar reto nas melhores direções .

     Pelo caminho vi muitas estrelas, aprendi a conversar com a lua, a ouvir o canto dos pássaros e a correr dos animais ferozes. Conheci o medo, dominei um pouco dele, aprendi a respeitar o que me sobrou.

    Me vesti de poeta e tirei a fantasia , quis ser jardineiro e consegui plantar poucas flores , quis ser um amante e acabei sendo apenas amigo.

    Pelo caminho aprendi a criar as asas da imaginação, voei sobre mares, montanhas e planetas mas, jamais consegui pousar em definitivo no coração de quem eu amo.

     Vi que o amor tem um lado bom , tem um lado que espeta e outro que só deixa saudades, que é o melhor quando é de verdade e que engana quando é só em versos ralos .

     Pelo caminho alguém me aplaudiu, aplaudi tanta gente e me deslumbrei com o que escreveram. Ganhei poucos abraços, abracei muito mais e disso, nunca me arrependi . Talvez devesse ter abraçado a todos que me esperaram .

    Aprendi a gostar do melhor da música, conheci o melhor das sinfonias, sonhei com os grandes artistas da vida.

     Pelo caminho ainda tenho que seguir, não sei se muito ou se tenho que logo, logo parar para descansar.

     Apenas desejo que minha parada , se for só para um descanso que seja breve , mas que se for para sempre, que seja rápida .....

 

 

                        ************



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/03/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2829996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.