O Pierrot do carnaval moderno

O Pierrot apaixonado chorou ao ver a Colombina partindo com o Arlequim. Na tristeza que o consumiu, caçou logo uma mesa de bar e se afogou em álcool.

Do bar, Pierrot avistou uma multidão com camisas coloridas seguindo uma espécie de caminhãozinho com uns músicos em cima, querendo descobrir o que era aquilo, foi ele atrás da galera. Ao entrar na multidão, logo viu um monte de pessoas se beijando, vendo aquilo logo pensou que era uma festa de casais, ficou triste e quando tentava sair da multidão, foi agarrado por uma mulher bem bonita que lhe deu um beijo daqueles!

Com o sabor daquele beijo o Pierrot até esqueceu da Colombina, mas quando foi perguntar o nome da moça, lá estava ela agarrado com outro... Pobre Pierrot, logo quis retornar ao bar... Quando tentou sair novamente da multidão, outra moça veio e o agarrou, mas aconteceu à mesma coisa! Ao observar a multidão, viu que aquilo era comum e bem rápido tomou gosto pela coisa. Pierrot descobriu o abadá, virou micareteiro e beijava tantas mulheres por noite que perdia até a conta!

Não muito longe, Colombina vivia uma grande paixão com Arlequim, mas certo dia ela encontrou uma carta que Pierrot tinha a escrito antes da sua partida com Arlequim. Na carta estavam grafados todos os sentimentos que Pierrot tinha por ela, ao ler tudo aquilo Colombina não pensou duas vezes: Largou Arlequim e foi de encontro ao seu amado Pierrot!

Quando Colombina volta, encontra o Pierrot bêbado e dançando axé! Assustada com aquilo, vai perguntar o que aconteceu. Pierrot da um beijo de cinema nela, a deixa sozinha e logo agarra outra. Colombina fica sem entender nada e passa a chorar pelo amor do Pierrot.

É, os carnavais não são mais como nas marchinhas...

Vinicius de Oliveira
Enviado por Vinicius de Oliveira em 05/03/2011
Código do texto: T2829423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.