O CRISTO ATEU. HUMILDADE....

Não quero ser amanhã o nada que fui ontem. Os extremos se tocam.A realidade não permitirá ser o que não fui. Quero a humildade do sempre e do agora. Não quero minha honestidade proclamada, nem a sabedoria que não tenho. Quero ser humilde, mais humilde que a humildade.

Não tenho títulos, deles me despojei, não me bastou para ser humilde. Arquicadeiras, delas me levantei a buscar humildade. O que aprendi desensinei, quem ensina foge da humildade. Cristo se deixou batizar por João Batista que recuou, disse o Messias; faça-o, foi batizado por quem devia batizar. A humildade deve ser meu sangue.

Não quero ser o “Cristo-Ateu”, antônimo de todas as coisas e causas.

O Pretor Romano, Pôncio Pilatos, não perguntou ao Cristo quem Ele era, e Ele não respondeu que Era o Rei dos Judeus, O Filho de Deus.Tudo mentira.. Ele era ateu, fruto do evolucionismo, filho desse “ismo” que tantos gostam e nada dele entendem.

O surgimento da vida não se provou, e nada se provou sobre a inexistência Daquele que seria Deus, o Pai de Cristo, ápice da Trindade. Não sei, minha humildade desconhece tanta largueza, sou mais do que sei ou nada sei.....nada sei do que penso saber...preciso humildade..

Cristo-ateu não era sucessor de David, Moisés nada representou para Ele da Velha Aliança recusada. Cristo era evolucionista, ateu, materialista...a Nova Aliança não era Ele,o Cristo-ateu, o anticristo, humildade ausente, avesso da verdade, preciso entender a humildade.....

Lhe deixaram as carnes vergastadas pelo chicote da injúria, por ser materialista, era o Cristo-ateu, o anticristo, por isso foi flagelado, precisava da humildade que preciso, sou mais e menos do que sou, enfim não sou nada, um infeliz a procura de paz, da felicidade que não conheço, sou o anticristo.... preciso de humildade....paz.

Sou o Cristo-ateu, surrado, um espantalho meu retrato,distribuindo infelicidades aos que me cercam, minhas mãos só dão tristezas, não colhem sorrisos,preciso humildade, doação.....e também compaixão...

Não fui supliciado com deboche, da placa INRI, “Iesus Nazarenus Rex Iudeorum”. Fui supliciado por não acreditar que meu pai seria um ateu, materialista, Deus, neguei meu Pai, o Deus criacionista, preguei erradamente, fui seu mestre, messiânico, ateísta. Sou um Cristo diferente, uma mentira.....que não façam de mim uma verdade, me crucifiquem por humildade, mas que seja verdade.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/03/2011
Reeditado em 04/03/2011
Código do texto: T2828683
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.