Ser Nordestino

Eu sou nordestino e sei bem o que é trazer em mim esta sinergia. Sem querer desprezar nenhum povo, mesmo por que eu amo o sul e moro aqui há muitos anos. Tenho como todo nordestino uma alegria inata, que me faz levar a vida com leveza, buscando em tudo um motivo, apesar de aparentemente ser tão sério.

Quando ouço um xote ou um baião, meu corpo fica todo arrepiado e minhas pernas começam a tremer, como se quisessem dançar sozinhas, sem a precisão do resto do corpo. Amo comer carne seca, com macaxeira e farofa, com muita pimenta, regado a vinagrete e manteiga. É bom demais sim senhor, e faz bem sim ao coração.

Pouco importa se os meus olhos choram de saudade, não me incomodo de chorar nestes momentos. Pouco importa se as pessoas estão olhando, eu deixo fluir o meu sentimento e se alguém me perguntar, eu respondo: estou com saudade da minha terra, da minha gente, da minha família. Mesmo sendo tão feliz aqui!!

É impossível ter tudo o que queremos na vida. Temos que fazer escolhas e eu escolhi descobrir em mim, sozinho todo o poder que existe dentro. Para isso tive que enfrentar os meus dragões e jamais teria conseguido fazer isso com a proteção e o amor familiar. Eles jamais me deixariam sofrer tanto quanto eu sofri.