DELÍRIO DE UM MACHO VIAJANTE – DIÁRIO DE BORDO (coisa de homem)
Cento e dez; cento e vinte; ainda sofro um acidente. Bem que a Maria falou... Ah bolas! Adoro velocidade, é coisa de homem. Andar a mais de cem. Nossa que pensamento mais chauvinista. É engraçado isto. Nós homens temos esta mania, coisa de homem. Eu ein! To parecendo aqueles intelectuais cheios de teorias e coisa e tal. Bom, se for pra passar o tempo enquanto dirijo. Esta viagem vai ser longa mesmo. Sei que podia ir amanhã, como a Maria me sugeriu, mas perder esta oportunidade de dirigir sozinho, sem as reclamações dela e podendo pisar fundo. Coisa de homem. Alias ser homem é muito bom! É mesmo. Mas pensando bem, o que é ser homem? Tai uma pergunta capciosa. Acho que o bom de ser homem é esta coisa de liberdade que a sociedade nos dá. Um empoderamento, uma sensação de potência. Apesar de que as mulheres hoje em dia, pelo menos algumas delas, já bebericam nesta fonte de poder. Ah mas ser homem é demais. Acho que é uma coisa assim tipo o poder do falo. Jogar uma pelada, curtir uma noitada, beber até cair, coçar o saco. E isto tudo sem culpa, pelo menos não muita. Só um pouquinho. Ah quer saber, a gente engana bem. E esta coisa de sensibilidade que as mulheres tanto falam. Por favor! Elas choram por qualquer coisa. A gente não. É só em momentos especiais tipo: vitória do time na final do campeonato, derrota do time na final do campeonato,aniversario da mãe, do filho, alias nascimento do filho, solidão, fim do amor, saudade...ih que é isto? Sai pra lá “depre”. Deixa eu pensar em outra coisa. Hum! Já to chegando ao primeiro pedágio. Será que tenho trocado? Acho que a Maria colocou algumas moedas aqui no console. Onde esta? Ah, achei. “Caraca”! Não sei o que seria de mim sem a Maria. É, uma coisa elas tem razão, não podemos viver sem elas. Afinal elas nos pariram mesmo. Desde o inicio elas nos viciam com sua proteção e carinho. As vezes parece que as esposas são substitutas das mães. Credo! Acho que viajar sozinho me faz pensar só em bobagem mesmo. A próxima vez eu venho com a Maria. Oh mulher maravilhosa esta. Não posso reclamar. Ainda sinto tesão por esta guria. Apesar que ela ta meio caidinha ultimamente. É mas eu também não to nenhum príncipe. To mais pra sapo gordo. Ah ah ah!
Mas nem sempre foi assim. Ainda me lembro daquela garota gostosona na faculdade. Eu era louco pro ela. Cheia de bossa. Toda se achando. Tive que dar uma de esnobe pois ela tava muito arrogante. Só ai ela me deu valor. Ah mas eu não era de se jogar fora também. Meu deus como o tempo passou rápido. Olha lá o cara! Fazendo ultrapassagem daquele jeito. Loco pra morrer. É coisa de homem. Acha que pode tudo. Se bem que tem cada mulher na direção. A Maria que não me ouça. Acha que sou machista. Mas as mulheres fazem cada barbeiragem. Se bem que quando dirigem bem, são melhores que nós. Eu ouvi dizer uma vez que os seguros para elas são mais baratos. Acho que é reconhecimento do mercado a competência delas. Que elas não me ouçam. Opa! Estas estradas estão horríveis. Tanta obra. Se bem que pelo menos estão melhorando. Só que enquanto isto, acabam com o carro. Cara só louco por carro. Correr nas ruas e estradas com vento no rosto. Ah não há nada melhor. Coisa de homem. Acho que no ano que vem vou trocar de carro. Já ta na hora. Que marca será...não vai dar, me lembrei dos quinze anos da Cristina. Minha garota. Meu tesouro. Ela disse que preferia uma viagem, mas não posso deixar passar em branco. Minha garotinha virou uma moça, uma mulher. Tão linda quanto a mãe...ih, olha eu chorando que nem velho bobo. Manteiga derretida. É... Coisa de homem