Viver pela eternidade

Nascer e morrer são pontas do infinito que nos ligam à eternidade. Temos medo da morte por que acreditamos que deixamos de existir depois dela. Acreditamos que somos o corpo, por que o ego, formado por nós em nossa percepção mesquinha e limitada sabe que vai deixar de existir junto com o corpo e nos passa esta ilusão.

O ego é formado por todos os conceitos que adquirimos durante as nossas vidas. Quando nascemos somos apenas alma, mas na vivência física, formamos conceitos e guardamos informações. Tudo isso faz parte do ego e é relativo a este momento específico no qual vivemos agora. Outra vida, outro mundo, outro ego.

Como tudo o que é matéria, o ego também tem a sua própria sinergia. O mundo tem a sua vida própria e vibra numa intensidade específica. Tem a sua alma, a sua aspiração e o seu tempo de manifestação no universo. Nada há, portanto o que temer da morte. A vida continua da mesma forma em nossa consciência maior, o espírito.

Por ter medo da morte, deixamos de viver, pois a vida é desafio constante. Estamos sempre nos expondo. A morte pode nos chegar de diversas formas e nos tirar deste instante fecundo, nos levando a outros lugares, onde iremos aprender coisas novas, conhecer novas pessoas e crescer, crescer e crescer... infinitamente, por todo sempre.