Na mente de Milianos

É incrível como as pessoas acabam se apegando demais as coisas, principalmente quando se trata de seus amores e de seus sonhos e por se apegarem tanto a eles, acabam não sabendo lidar com a perda e é aí onde acabam se perdendo e se tem algo que o ser humano não sabe lidar, é com a derrota, onde em meio a ela, acaba se sentindo sem rumo, isso por ter se apegado tanto a um só caminho, acreditando fielmente nele, apostando tudo nele, mas… Será que seguir um só caminho os fará encontrar todas as respostas que procuram? Ainda mais se tratando de um ser que a todo tempo comete erros e que principalmente, não sabe lidar com eles? Hummmm… Acredito que seguir num só caminho na vida seja um grande risco, tal como arriscar tudo num só número entre outros infinitos… Acho que quando o ser humano acredita em algo, nem busca saber sobre porcentagem ou margem de erros, apenas se entrega de cabeça de forma cega, onde mais arriscam do que realmente planejam, onde apenas fecham os olhos e pulam. O problema é que pior do que não realizar um sonho, é realizá-lo e descobrir que ele não é o suficiente e pior do que não conseguir um grande amor, é conseguir e descobrir que estávamos enganados e é o que acontece com a maioria que se arrisca dessa forma, onde se apegam a qualquer escolha, buscando assim uma conquista qualquer.

Vivemos sempre em busca de algo, na maioria das vezes sem saber o que exatamente, mas preferimos acreditar estarmos buscando algo… Às vezes me pergunto o que realmente buscamos em cada escolha, em cada experiência, se a nossa essência, se a sabedoria ou a perfeição. Vivemos em busca de nos tornarmos melhor e também, em busca de conquistarmos o melhor de alguém, mas não importa o quanto o tempo passe e o quanto aprendemos, os erros parecem nos perseguir e em meio a isso aprendi algo que vem me fazendo pensar bastante… a experiência não nos faz parar de errar e nem concerta os nossos erros, ela apenas nos da segurança para assumi-los, nos permitindo saber lidar melhor com cada um deles eles. A vida não nos trás a experiência para que encontremos o nosso caminho e sim, para aprendermos a lidar melhor com os nossos erros e derrotas e assim, passarmos a seguir na contramão de uma forma mais segura e confiante, pois não são os nossos erros e derrotas que nos derrubam e sim, a forma como lidamos com ambos. Talvez não exista um caminho certo ou um caminho errado, talvez o que realmente exista seja uma maneira certa de se seguir os nossos caminhos. Num todo, eu caminho sem pressa, tenho os meus objetivos e estou atrás deles, mas procuro não seguir um só caminho, pois como eu já falei, nos apegamos demais às nossas escolhas e se formos jogar tudo numa só escolha e ela não der certo, acabamos nos sentindo sem chão. Eu às vezes acho que quero abraçar o mundo por querer muitas coisas, onde muitas já deram certo e muitas já não deram, mas o que importa nem é isso, o importante é que no fim de cada esquina, eu sempre encontro um mc donalds.

Procuro não me apegar a nada, mas sempre dou o meu melhor para conseguir tudo, mas sei que existem possibilidades de eu não conseguir então, eu vou aproveitando tudo o que consigo e o que eu não consigo, eu nem fico pensando ou lamentando… a vida pra mim não é só conquistar, é caminhar também, onde em cada busca eu vivo algo, onde até nas derrotas pra chegar até elas, é preciso fazer tanto, viver tanto e isso é experiência e também muitos big macs e olha, cada big mac vale muito a pena, mesmo os das derrotas. Eu procuro pensar sempre positivo, por exemplo, no caso das outras pessoas, muitas derrotas causam depressão a ela, já em mim, no máximo pode vir a causar uma obesidade.

~~Rascunho com erros e sem concordância~~

(Loucuras de Mili)

Bom, essa loucura toda eu ofereço a todas as pessoas que me fazem pensar de uma forma mais ampla, desde que entrei aqui no recanto:

Nah Stephanie (Meu anjo que amodoro tanto 20Seduzir)

Luiza (Não é do recanto, mocinha show de bola)

Parabolika (Quero um livro seu na minha cama)

Calliope (Seus versos me abrem muitos universos)

Mel Zandrini (Muitos suspiros aqui ~~MelAnjo~~)

Alyce Lee (Anjo mais do que especial)

Jessica Zaparoli (Meu Lado Oculto)

Isabela Esposito (Vamos dominar o mundo)

Neusa Staut (Adoro)

Didinha Albuquerque (Acabo sempre me empolgando em seus textos)

Rosi (Saiu do recanto, mas a sua sensibilidade faz falta)

Janaína Cruz (Fada Mágica)

Aprendiz de Mim (Diálogos inspiradores)

Bell Rodrigues (Ela entende minhas loucuras que nem eu entendo)

Thaís Renata (Por suas reflexões tão unicas)

Mari Stofel (Melhores crônicas ever)

Marcella Ribeiro (A brasileira/francesinha mais inspirada que já vi)

Nadia Rockenback (Ainda acho que ela realmente é um anjo)