Da Filosofia à Democracia

A filosofia é princípio de todas as coisas, sem ela nada no mundo teria se manifestado em tempo algum. Foi ela que deu origem a todas as outras ciências e o seu significado encerra em si mesmo, todo o conhecimento do mundo, em todas as dimensões e em todos os estudos, nada lhe escapa e tudo lhe pertence, sempre.

Alguns práticos e materialistas me acusam de ser um filósofo. Alguém tem que pensar. Desta forma eu me dispus pela minha própria missão a servir ao mundo filosofando. Assim eu faço a minha parte e espero enquanto outras pessoas se incubem de praticar aquilo que ensino e nada há de mais nisso, cada um cumpre seu papel…

Ninguém é melhor do que ninguém no mundo. Sem os pregos na sola do sapato seria impossível proteger a pele dos pisantes contra os espinhos. Nem por isso eles acham que são menos do que aqueles. Tudo isso é bobagem que o ser humano trás em seu bojo, nesta cultura pobre e mesquinha que ainda existe entre nós.

A democracia é oriunda da mais alta filosofia e, foi através do conhecimento e da percepção de grandes filósofos que pode ser formada esta forma de governo que supera tudo em sua política intrínseca, ampla e irrestrita, que hoje enfrenta com a internet a sua maior transformação em todos os tempos de nossa história.