Uma vida interrompida

Até onde vai a crueldade humana? Até que ponto uma pessoa chega para alcançar aquilo que deseja? Será que um dia as pessoas deixarão a maldade de lado? Quanto vale uma vida? Dois mil reais? Um amor não correspondido? Um fim de relacionamento?

São essas algumas das muitas perguntas que "martelam", não só a minha mente, como a da maioria das pessoas que ainda possuem um coração.

Não me refiro ao órgão, porque este todos nós temos, visto que sem ele, não estaríamos mais nessa vida. Me refiro ao sentimento, ao amor e compaixão ao próximo.

Hoje em dia, as pessoas matam com a maior frieza do mundo e agem como se estivesse tudo bem. Cometem o assassinato e dormem tranquilamente, vão à praia, dão risadas, encontram os amigos, bebem, enfim... É tanta frieza que, sinceramente, não dá para descrever com palavras, apenas, um ser humano como esse.

Aliás, um monstro desses, nem deveria ser intitulado humano, pois não enxerga a amplitude dessa palavra.

O caso mais recente de crueldade é dessa amante de "quinta" que, assassinou brutalmente a menina Lavínia, de apenas 6 anos de idade. Uma vida interrompida por uma pessoa crudelíssima, de mente fria e calculista. Cadeia para gente como ela é pouco, e é nessas horas que me revolto por não existir prisão perpétua no Brasil.

Por acaso uma pessoa como essa se recupera? Eu, sinceramente, não acredito nisso. E mesmo que se recuperasse... E a vida que ela tirou? E os sonhos que ela interrompeu? E a família que destruiu?

Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de aplicar a pena à esse ser desprezível.

É bem verdade que ainda faltam algumas peças para formar a figura correta desse quebra-cabeça. Algo está errado nessa história, mas quem poderia contá-la exatamente como aconteceu, não está mais aqui.

Se foi por vingança ou ganância, isso é o que menos importa, o importante é que ela está presa, e eu espero que continue assim por muitos e muitos anos. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais por motivos tão fúteis.

Neste mundo perigoso em que vivemos, temos que dormir com um olho aberto e o outro fechado, pois a crueldade humana ultrapassa todos os limites.

Aos familiares de Lavínia Azeredo, meus sentimentos.

Que o Criador os abrace e conforte os seus corações.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 03/03/2011
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2826167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.