As mais belas coisas do mundo !... (Minha infância entre lendas, sol e vento...)

___Corre! Corre! Corre! Lá vem o vento... Veja quantas folhas estão caindo, e algumas até estão voando!! Sabe! , é nessa hora que as fadas começam a se divertir junto ao vento. Dizem que Peter Pan existiu e foi embora para sempre por ter sido magoado pelo mundo dos homens. Vamos correr até o fim do arco-íris, e lá vamos ver se tem um pote cheio de pedras preciosas. Como será bom para a minha mãe ficar tão rica! Não? E pra sua também!! Abra os braços e feche os olhos... Ta sentindo que os seus pés estão saindo do chão? Pense em voar, e você vai conseguir! Basta apenas acreditar...

Assim se viu muitos homens no mundo das fadas, dos duendes. As grandes aventuras no mundo dos piratas. Quem um dia não pode se imaginar voando por cima das florestas, mares, cidades, até chegar à superfície da lua?

No silêncio do nosso quarto, naquele momento em que ainda não estamos sonolentos, começamos a liberar as fantasias construídas no nosso universo interior. Como é bom sonhar e poder imaginar o que queremos e como queremos! Lembre do sol quando se manifesta nas brechas das nossas janelas,bem pela manhãzinha? Seus finos raios iluminando o ambiente, onde, a poeira faz nascer um facho de luz, que para mim era um túnel de se viajar no tempo-espaço, e poder ir a qualquer parte do universo. Como é brilhante esse mundo que está para sempre dentro da gente! Não importava aonde eu ia, tudo era um mundo mágico, misterioso e cheio de grandes aventuras. O mistério era o que mais me intrigava. Como poderia no fim daquele arco-íris, bem no seu finalzinho, existir uma cidade encantada. Nada falta lá. Comida para todos os gostos. Diversão e muitas aventuras para se viver. Penso, que não só éramos mágicos, mas também fazíamos parte daquele mundo mágico! E finalmente poderíamos até ter a certeza de que somos sim os verdadeiros mágicos dos mundos que nós criamos dentro de nós!

Tércio Monsores
Enviado por Tércio Monsores em 03/03/2011
Código do texto: T2825702