SEU NOME .....

 

 

     .....deveria ser CÉU ! Isso porque você lembra a imensidão do infinito na sua mais intensa e incomparável paz, embora na verdade no universo tudo esteja em movimento .

    Dizem que no espaço azul do céu não se propaga o som. Não acredito nisso pois se lá estivesse planando, ainda que fosse só nos meus sonhos, ao pensar em você meu coração bateria tão forte e acelerado que o eco das suas batidas chamaria a atenção das minhas amigas estrelas.

    Se   não fosse CÉU, seu nome deveria ser SOL !  Sim , porque seu brilho é tão intenso , sua luz é tão linda que são eles , brilho e luz , que me conduzem pelos meus difíceis e traiçoeiros caminhos .

     Seu nome também poderia ser FLOR e nisso não haveria nenhum exagero ! Seu perfume é incomparável não só pela suavidade mas pelo tempo que permanece me envolvendo , ainda que nem sempre você esteja tão perto de mim .

    Mas  e  se   por   acaso   seu nome fosse LUA ? Combinaria plenamente com o brilho do seu olhar, que é intenso quando tem que iluminar, é suave quando me abraça e é firme quando me consola . Portanto, você ficaria bem com os que te amam se te chamassem de LUA.

   Entretanto , o seu olhar também faísca , também pisca , também lembra um valioso diamante. E como seu olhar me faz bem ! Nenhum exagero se por conta disso seu nome fosse ESTRELA !

     As  estrelas têm um brilho próprio e isso você tem de sobra . As estrelas piscam para chamar a atenção e isso eu sei que acontece  quando você me olha.

    As estrelas são quase que eternas, só renascem para brilharem muito mais. É seu caso ! A cada dia que passa brilha mais e pelo seu olhar percebe-se que o amor que vem de dentro do seu coração é mais intenso.

   Mas e se escolhesse só te chamar de CORAÇÃO ? Seria perfeito, tanto pela sua beleza interior quanto pelo que seu coração é capaz de amar e irradiar esse amor.

   Na sua grandeza e simplicidade você tem o dom de saber dividir os melhores pedaços do seu coração. Não sou egoísta e sei perfeitamente que muitos dependem da bondade, do carinho, da paciência e tolerância que você tem em abundância dentro do peito.

   Te admiro por isso. E muito mais, me contento em ter só um pedacinho desse coração lindo que de tão grande e por nele brotar tantas coisas boas e lindas , quase não cabe no seu peito.

   Mas tem um nome que é você em pessoa . Não só pelos seus olhos, ou pela sua voz , pelos seus abraços e carinho especial, pela suavidade da sua boca e pelo seu caminhar mágico .

    Esse nome é AMOR ! É claro que não é como todos te chamam , mas com certeza é como todos te conhecem . Se nome não é nenhum dos que aqui citei mas, se tivesse o poder de escolher um nome que personificasse o que você é e como você é, sem ter nenhuma dúvida esse nome seria AMOR !

   Conheci poucas pessoas como você, quando penso em amizade. Conheci pouquíssimas, se estiver falando em dedicação e sinceridade e raríssimas, quando falo de amor em pessoa, mesmo nos defeitos, mesmo quando não está deslumbrante , já que linda você sempre foi e sempre será.

    Você é amor pela forma como vê a vida, pela maneira como socorre e abraça quem precisa de ajuda, pela serenidade com que orienta os desorientados e os amargurados , bem como pela sinceridade quando não revela quem realmente tem o maior pedaço do seu coração.

   Você é amor quando ensina que perdoar é simples, que rir é bálsamo e pilastra maior de uma vida feliz .

    Você não se chama AMOR mas o nome, se quer mesmo saber, deixa de ser absolutamente importante sendo você quem é !

    Cada letra do seu verdadeiro nome tem um significado mágico, sublime e que muito me toca . 

     Seu nome ? Ora , seu nome é tudo o que disse , embora você também seja uma dessas estrelas que veio do céu e está aqui para iluminar minha vida .....

 

                      *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/03/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2824420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.