Parceria de Infância
Éramos apenas duas, mas bastava alguns minutos de convivência para causar a impressão de que éramos umas vinte ou mais. Nossa infância foi belíssima, lembro hoje com profunda nostalgia de tudo que fomos neste período que pareceu passar tão rápido, mas que deixou tanta coisa pra contar.
Hoje, quando nos falamos ao telefone, eu sinto cada vez mais que me distancio do passado e lamento por ter crescido e ter deixada pra trás tudo aquilo que algum dia me agradou tanto e me deu motivos pra dizer que éramos felizes: brincar no quintal da tia Rosa, perturbar as outras crianças nos corredores da escola (Pobre Junior!), assustar os mais inocentes (se tivesse durado mais, o que seria de Matheus?), fazer paródias ridicularizando os colegas de classe (“Jhoony agora cria galinhas...” ♪♫), inventar histórias bobas para fazer os outros rirem e tirar-lhes a atenção durante as aulas ( o que nos fez ser expulsas algumas vezes), cantar as respostas da prova pra o colega do lado colar (e depois ele é que virou cantor), escrever cartas anônimas (e apaixonadas) praquela amiga mal amada fingindo ser seu admirador secreto.
Quanto tempo já se passou disso tudo! E quantos personagens da minha infância já saíram da minha vida, você permanece. Sua importância não diminuiu ao passo que a idade avançou. Eu queria poder dizer tudo isso daqui há uns sessenta anos, quanto eu não tiver mais nada pra fazer nesta vida quero encontrá-la pra gente sorrir das coisas da vida e brincar de fazer dela uma eterna infância.
Dedicada a karoliny, por nossos longos e lindos onze anos de amizade.