Era madrugada.Pensava em como deveria ser meu dia.
      
       Certamente será  afável ,receberei o carinho de filhos,noras e netas.
          
        Algo inquieta-me.Mas afinal nada falta!Ontem ouví uma história triste.Uma mãe abandonada em seu leito hospitalar, veio a falecer…sozinha!
       
       Um buraco no peito a levou ao álcool, caía pela rua .Na verdade queria ir-se  deste mundo.Três filhos ,dois criados e casados e um menor.Ficou viúva cedo.Fiquei pensando o que teria acontecido dentro de sua alma para que sentisse este buraco,este vazio.
          
     O amor é o pilar de todas as vidas.O relacionamento entre pessoas as vezes é escuso,confuso…Já ví pessoa cair  em depressão por sentir-se só ou por considerar-se mal amada.Um dia caí.
           
     As vezes feridas se formam e rasgam uma pessoa por dentro.Você olha e não enxerga.           
           
      Procuro não  magoar . Mas como viver sem ferir ou sem ser ferida.Uma vez uma pessoa disse-me ! “Amo a quem me ama”.Nem sempre é possível.O amor acontece…chega e se instala.Adormece lá dentro quando você vê…lá está. 
          
      È muito difícil alguém  ser plenamente feliz ,vivendo só.
       Quem  não quer acordar sabendo que tem a seu  lado uma pessoa querida, com um sorriso para lhe ofertar.Sentir que você é valorizado. Mesmo quando erra .Necessariamente não precisa ser marido,namorado.
          
      Procuro gostar de mim,curo as cicatrizes colocando esparadrapo.O meu esparadrapo é a natureza ,as crianças,meus adornos.Adoro me enfeitar.
           Voltando a  história da senhora.Não ví ninguém derrubar lágrimas por ela. Apenas ouví: “era alcólatra ,os filhos não a ajudaram a se tratar” .Valeu a pena?Acho que não! Precisa de esparadrapo?Usê-o ,não deixe a ferida se alastrar.
 

............................................................................................
Remendo,
vou costurando,
pedaços de minha vida.
As vezes, encolhida
mas nunca derrotada!
Se sangrar,colo esparadrapo.
Se minha alma em fiapo fica,saiu …
Vou em busca de mais  espaço.
Busco,reviro , embrulho,
faço barulho, procuro sintonia,
para minha alma ficar em harmonia.
Procuro nas palavras ,na natureza
e na inocência da criança
palavras e afagos .
 Grudo ,deixo colado momento amado
em meu coração.
As palavras necessariamente
não precisam vir  de pessoa
por nós esperada.
As vezes nos chegam como revoada
alastram -se com o vento e pousam
em nossa  alma cálida,rasgada.
Mas…se não nos propusermos a ouví-la
elas cairão ao chão sem atingir coração.
 Está ferido?Cole retalhos de sua vida
com palavra nobre , sentida …vinda!
 

Regina Ferreirinha
Enviado por Regina Ferreirinha em 02/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2824181
Classificação de conteúdo: seguro