A CORRIDA IMBECIL NUCLEAR

Por: David Kooperfield

Em 1949 em virtude do crescimento da tensão entre socialistas e capitalistas foi criada a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aliança militar que reunia Portugal, Itália, EUA, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Noruega, Luxemburgo, Finlândia, Reino Unido, França e Países Baixos. Pouco depois Alemanha Ocidental, Grécia e Turquia aderiram. A Agencia Central de Inteligência (CIA) acabou sendo militarizada.

Em 1955 a resposta do bloco soviético com a criação do Pacto de Varsóvia onde foram reunidos nessa aliança militar polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Albânia, Bulgária, Romênia logo depois Alemanha Oriental.

Em 1949 foi realizado o primeiro teste nuclear soviético no Deserto do Cazaquistão dava-se o início a corrida nuclear. Apesar dos EUA já ter testa a bomba atômica sobre as cidades japonesas perceberam que já não tinham o monopólio atômico na ansiedade de recuperar sua superioridade testaram a bomba de hidrogênio em 1952.

Em nome do capitalismo desenfreado as potencias imperialistas (em nome de suas elites) se armavam sem a coragem sólida de lutar, parecia briga de menino ruim “me segura se não eu do um murro nele”, enquanto isso povos em volta do mundo sofriam suas conseqüências em forma de desemprego, violência, miséria e fome.

David Bandian
Enviado por David Bandian em 02/03/2011
Código do texto: T2823853
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.