Religião

Religião?

Amém irmãos e irmãs! Fieis ou infiéis, pecadores e aqueles que se fingem de santo “aqui estou novamente” como seu mensageiro ilustre, nem um pouco conhecido, e quem sabe subitamente adorado. Pelo titulo vocês já mataram a curiosidade dispensando as apresentações! (Esse louco vai encher meu saco de novo?). Vim aqui relatar um sentimento que jaz preso no meu peito sobre o tema “Religião”, sem muita demagogia o intuito é fazer vocês começarem a se perguntarem, ou se já se perguntam, se perguntarem um pouco mais (Quem sou eu pra causar isso?), Peço logo desculpa caros leitores ou desocupados, (Se nossa intimidade me permite chamar-los assim) e espero que de certa forma vocês estejam curiosos pra ver este (Torcendo pra não ser uma porcaria) O que vocês vão ler abaixo é uma opinião e uma proposta nada pretensiosa, não quero mexer com seus sentimentos, (Só com os das gatinhas... me liguem) Tirando o meu da reta, eu não quero que minhas palavras sejam mal interpretadas, e que vocês não tentem nenhum atentado,ou espécie de loucura contra minha pessoa física, esse recado foi pros fanáticos que defendem sua religião a unhas,dentes e armas ( Não me matem por favor).

Antes de colocar “os bois na estrada”, e seguir nossa viagem sobre esse assunto tão importante e polemico pra todos nós, que intriga mistérios que vamos descobrir um dia (Quando batermos as botas). Relato em voz alta, ou melhor, dizendo em (Caps Lock) para que vocês ouçam, quer dizer leiam “né”, NÃO É MINHA INTENÇÃO CRIAR UM EXERCITO DE ATEUS, (Eu creio que Deus existe sim! e creio muito) nem também uma idéia dogmática. A razão e por que de eu escrever sobre isso é que eu estou de “saco cheio dessas brigas religiosas”! Não fiz nenhum estudo especifico sobre o assunto, vou falar na carne crua, ao sabor das palavras fortes e sinceras de um simples e belo leigo, coisas que eu percebo nesse nosso pequeno universo, e se eu me equivocar peço humildemente que vocês me corrijam (O Belo acima é pra deixar a frase mais bonita viu? não conduz com minha realidade na frente do espelho). Enfim observando com o mínimo de atenção, me permitir, perguntar-me em tom de revolta talvez, por que as religiões se tornaram grandes empresas? O amor a Deus talvez esteja em segundo plano? Eu sei que esse problema vem há milhares de anos, não é nada recente, o porem é que ainda continua na contemporaneidade, e isso que me assusta, será que ninguém percebeu “O mundo está ao contrario e ninguém reparou” Desde a Grécia, o fator fé está ligado ao fator poder, e assim vice – versa, o medo e a crença é a arma perfeita nas mãos dos maus manipuladores.

O interessante é notar que todo dia se cria uma religião nova, toda esquina um novo templo,... (Pausa pra um cafezinho, o famoso mata sono) É, e seria fantástico se os únicos objetivos dessas religiões fossem cultivar, e aumentar a fé, proporcionando ensinamentos e melhorando na formação da sociedade, venerando nosso grande e poderoso pai. Porem o que acontece é que muitas vezes, se usa da doutrina religiosa como fator de domínio espiritual e metal, eu condeno qualquer obrigação religiosa, como costumes de algumas religiões onde obrigam pessoas a seguir coisas que não tem nada haver, tipo mulher não cortar o cabelo, ou guardar o sábado, e por ai vai. Enfim vocês devem está me julgando nesse momento, pensando que eu sou um critico que não respeita a crença do próximo, eu respeito sim (Qual é? eu não sou mau), porem condeno, e condenar no sentindo de achar que não tem nada haver com Deus em si, tipo, se a pessoa concorda, gosta e estiver feliz de seguir aquilo tudo bem, ( Tô nem ai) faça o que tiver vontade, mas o que vejo é muitas pessoas se sentem sufocadas com certas situações, muitas vezes desagradáveis, regras rigorosas demais, acompanhadas com punições severas ao meu humilde ver é claro, principalmente e diretamente falando com as religiões do oriente médio ( To de olhos em vocês, se liguem)! Tem outro problema, esse que é geral em qualquer religião ou seguimento social, é que rola dinheiro nesse meio também, e eu acho uma “puta sacangem” cobrar de forma exigida o tão sagrado dízimo, certas religiões cobram 10% do seu suado salário, vamos pensar assim minha gente: “Der a Deus o que é de Deus” E Deus não quer seu dinheiro, eu garanto! Deus quer o seu amor e espera de você gestos de humanidade. Mas seria burrice minha ter uma visão tão simplificada, eu sei que vivemos em um mundo capitalista, e as coisas só funcionam com dinheiro e muito (Quebrado não tem vez não mano). A questão não seria nem essa, grande parte desse dinheiro às vezes, (às vezes mesmo) são utilizados pra ajudar pessoas necessitadas, e na manutenção da estrutura e tal, tudo bem eu não sou pão duro, contribuir é importante, sendo é claro de livre e espontânea bondade. Mas fica sempre uma pulga atrás da orelha (E olhe que eu tomo três banhos por dia). Varias acusações contra uma certa entidade religiosa sei não viu... Prefiro não me meter onde não fui chamado, deixo a vocês pensarem o que quiser sobre essa parte da grana.

Agora as coisas vão começar a esquentar, o dinheiro é o mínimo, nem é o “x” da questão, o que eu mais odeio nisso tudo, é ver aqueles malucos, árabes se explodirem, e a razão é que foi pelo seu Deus, pela sua missão de vida, pra conquistar sua famosa terra prometida (Tu queima no fogo do inferno rapaz), Deus me perdoe se eu estiver errado, se eu estiver falando besteira nesse momento, mas é muito “foda véi” vidas e vidas perdidas, e se voltarmos no passado tem ainda as “ Cruzadas” onde um certo rei, justamente com o homem que se dizia santo ( Pra quem não sabe o que to falando , sugiro procurar no Google) matavam os bárbaros para poder libertar-los , eles julgavam o outro como pecador, como boneco do inferno, e isso tudo por medo de perder o poder ideológico da época (Meu antivírus detecta uma desculpa esfarrapada acima).

Pra finalizar quero falar da minha humilde, e utópica proposta. Sabe, eu tava pensando aqui sobre o assunto e de repente toca a musica “IMAGINE” de um carinha lá que já foi morar com Deus, e tem bem assim na musica “And no religion tôo” traduzindo “ E nenhuma religião “, ai pensei comigo mesmo como seria bom uma Unificação que eu denominei “ UGDR “ – “Unificação geral das religiões”,( árabes e judeus de boa, batendo uma pelada no domingo já pensou?) Enfim é só um sonho, mas lembrem “um sonho sonhado só é apenas um sonho, mais um sonho sonhado junto é realidade” ( Esse cara só escuta Raul).

Pois é galera, resumido tudo, acho que não importa a religião e sim as atitudes dos homens, se você tem bom caráter, se vocês fazem as coisas certas, e reflete a bondade em seu coração, o nosso e único Deus estará lá em cima observando isso, não importa sua religião, não importa se você segue uma religião, o que importa, o que realmente importa é fazer o BEM.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 02/03/2011
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2823446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.