Ainda sobre a paz

O esforço pela paz precisa ser feito da mesma forma como limpamos a nossa casa. Todos os dias! A poeira, assim como os pensamentos voltam e novamente deixam sujo tudo ao nosso redor. Precisamos estar sempre prontos para ouvir os nossos pensamentos, antes mesmo deles se manifestarem em nossas mentes e ter sempre palavras prontas para neutralizar a força e o poder das palavras negativas e agressivas que nos assolam o tempo todo.

O pensamento é uma forma material, que se manifesta no mundo e se expressa através de nossas mentes. Nem sempre, aliás, frequentemente eles vem de outra fonte, diferente da nossa, mas nós acreditamos que tudo o que está dentro de nós é nosso. Se assim fosse, os virus e bactérias também o seriam, mas eles tem a sua própria origem e vem de uma fonte diferente da nossa, mas nos assolam, trazendo doenças, tristeza e muita dor.

Para desenvolver um estado de paz no mundo é necessário que todos nós lutemos contra os males da discórdia. Grupos de pessoas, no mundo há milênio vêm plantando diásporas em nossas vidas, no sentido de facilitar o controle sobre nós. "Em tempo de guerra, mentira é como terra". Jamais poderemos ter prosperidade efetiva, enquanto estivermos desconfiados, uns com os outros e é isso o que traz a pobreza e a miséria no mundo.

Hoje nós percebemos o quanto é necessário desenvolver um estado efetivo de paz no mundo, mas poucos ainda sabem que esta paz parte do nosso interior e por isso somos nós, individualmente que temos que nos trabalhar para sermos cada vez mais pacíficos, pazeando a vida em seu contexto diário, vivenciando as suas relações como amor e respeito. Precisamos formar um imenso exercito de pacificadores, se queremos viver em paz, vamos?