O esforço pela paz

O mundo nos ensina a responder as agressões, pois de outra forma estaremos sendo fracos e covardes. Fraco e covarde, no entanto é exatamente nós, quando respondemos as agressões da vida, pois isso é sempre o mais fácil. Se quisermos paz, precisamos desenvolver esta paz dentro da gente, com amor e mansuetude.

Outro dia li de um grande escritor, o quanto é difícil colocarmos em prática as lições que nós mesmos ensinamos. De fato, o fato de eu escrever sobre a paz e sobre o amor está longe de significar que eu já estou pronto em paz. Busco a paz intensamente, nos pensamentos, sentimento e ação, mas ainda falta muito.

Faço diariamente, dos meus pensamentos um objetivo de paz. Muitas vezes, no entanto eu perco o caminho e tenho que me recompor ante aquilo que eu acredito ser uma agressão e, no entanto, apesar de todo o esforço, caminho a passos lentos em direção ao meu desejo de ser melhor e viver a minha vida no amor.

A receita para encontrar este objetivo é muito particular. Posso dizer que a paz se expande a partir do nosso próprio centro, mas é você que vai ter que aprender através de exercício, na pratica, o sentido e a direção que deseja seguir. Lembre-se apenas que somos almas viventes neste mundo e que ele é nosso, só isso.