A boa fraternidade

O trabalho social do Lions é um trabalho fraterno, humano e benemérito. Aqui nos preocupamos com o nosso próximo e trabalhamos por ele, de outra forma perde o sentido o labor oferecido pela nossa fraternidade e podemos voltar para as nossas casas e nos ocupar de outras coisas. Quero dizer que é coisa séria.

No entanto, a boa convivência nos ensina que deve haver espaço prosaico e humorístico, de outra forma se tornará um ambiente demasiadamente cansativo, o que afastará inevitavelmente o mais importante do grupo, que é o ser humano. Ninguém consegue viver muito tempo em um ambiente sério e hostil.

Falamos e discutimos sobre as nossas prioridades, mas mesmo nas mais importantes reuniões e principalmente nelas, paramos para tomar um café e falamos amenidades. Isso é oportuno sim e é humano. Este espaço lembro aos companheiros, é de todos e todos devem se sentir como donos dele, com respeito e boa cidadania.

É preciso que haja certo policiamento para coibir abusos. Somos humanos e vez por outra perdemos o rumo e terminamos por fazer coisas contrárias às regras estabelecidas, mas o espaço para brincadeiras saudáveis tem que haver. A demais, temos sempre a tecla excluir, que pode nos servir muito bem, sem afetação.