A SOPA DA BRUXA


 

Morri de rir ao ler a crônica em que Lenapena fala da sopa para emagrecer*, na verdade uma grande gororoba, como aquela da bruxa, que deu um trabalhão para fazer. Ela vai emagrecer, é claro. De tão enjoada, não terá vontade de comer mais nada!
 
Cara amiga, não vale a pena sofrer assim. Se você fizer outras sopinhas  leves e magrinhas, bem gostosinhas – e não comer nada engordativo - logo entrará em seus jeans sem dar pulinhos.
 
Escolha alguns legumes como abobrinha, vagem, chuchu, brócolis... junte uns pedaços de cenoura e mandioquinha, acrescente salsa e cebolinha e ponha para cozinhar num caldo de carne ou de galinha (0% de gordura), sem necessidade de refogar nada. Se você for vegetariana, esqueça o caldo de carne, tempere com fondor ou um tabletinho de caldo de legumes. Se quiser, ponha também alguns dentes de alho (inteiros). Um pouco antes de terminar o cozimento, salpique ervas finas. Tudo fica mais fácil se você comprar os legumes já picados... Se gostar da sopa assim em pedacinhos, muito bem. Se não gostar, faça como eu, bata tudo no liquidificador. Prefiro a sopa-creme, que pode variar a cada vez, não só quanto ao gosto como a cor, dependendo dos ingredientes usados.
 
Se achar minha sugestão pertinente, tente e experimente
.





(*) A receita da sopa da minha amiga - é o título da crônica da Lenapena.



imagem:google