O poder da união

A força e o poder da vida estão na união. Vemos isso na própria natureza, que usa a aglutinação de pequenas formas, para a formação de grandes formas na constituição de um universo multidimensional que a tudo toca, tudo transforma e tudo transcende, numa filosofia que nos ensina que Deus com amor tudo faz.

Unidos somos tudo, desunidos somos nada. Há muito o ser humano sabe disso e é por esse motivo que dissemina a discórdia em todos os meios, para separar as pessoas, desta forma fica mais fácil conduzi-las e fazer com que elas sentindo-se frágeis façam o que ele quer, assim como o boiadeiro, conduz a boiada para o matadouro.

Se o touro soubesse o poder que tem, ninguém no mundo o conduziria à morte. Um só touro é capaz de lidar com muitos humanos, mas como ele tem nenhuma consciência do seu próprio poder, nada pode fazer, assim como o elefante, que fica preso a uma pequena corrente, amarrada em um pequeno poste por mera ignorância.

Unidos temos um poder imenso, mas precisamos de um centro e este centro tem que ser o amor. Tudo fora do amor tem que ser descartado. Qualquer gesto, qualquer ato que venha de natureza anamorosa, precisa ser retirado do nosso meio, transmutado, para que possa ser absorvido e servido ao poder que nos alimenta.