PRÍNCIPE, SAPO OU GALINHA? (BVIW)

Final da década de 60. Lá estou eu com meus verdinhos 18 anos. Esperanças, desejos, aspirações. Hormônios a mil. Olho a estrada que se perde no horizonte, buscando um resquício de poeira que indique uma aproximação. A espera se prolonga. O tempo passa e o sonho se esvaindo. Fiel ao dito popular de que "quem espera sempre alcança", eu não desisto.

E numa tarde de verão, coração descompassado, o ar se movimenta. Lá vem ele, meu príncipe esperado, no seu cavalo branco. É ele, tenho certeza! Gentil, lindo, inteligente, é tudo o que eu sonhei! A donzela entrega coração, corpo e alma. O príncipe, agora dono e senhor, perde o interesse. Desilusão provocada por um mero descuido da minha parte: na ânsia do querer, não vi que o cavalo, além de manco, não era branco. E que o príncipe não passava de um sapo.

Hoje, os príncipes abandonaram o cavalo. Estão motorizados e os cavalos só existem nos carros. As princesas ficaram mais espertas, mas os enganos continuam. Se errarem ao primeiro olhar, não notam os pneus furados, o motor rateando. E o príncipe, de sapo, virou galinha.

Caso tu cases, não esqueças de colocar na mala, para essa viagem, uma boa dose de clareza emocional e racional. Pés no chão e um olho aberto podem evitar decepções. O problema é que o coração insiste, apesar da modernidade, em brigar com a razão. Os tempos mudaram, mas o desejo de encontrar o homem ideal continua a mover os coraçõezinhos das jovens do século XXI.

*** ***

*** OURO na rodada de crônicas do BVIW! Obrigada a todos!

Visite o blog www.BVIWtecendoletras. com

Giustina
Enviado por Giustina em 28/02/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2820334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.