PRÍNCIPE, SAPO OU GALINHA? (BVIW)
Final da década de 60. Lá estou eu com meus verdinhos 18 anos. Esperanças, desejos, aspirações. Hormônios a mil. Olho a estrada que se perde no horizonte, buscando um resquício de poeira que indique uma aproximação. A espera se prolonga. O tempo passa e o sonho se esvaindo. Fiel ao dito popular de que "quem espera sempre alcança", eu não desisto.
E numa tarde de verão, coração descompassado, o ar se movimenta. Lá vem ele, meu príncipe esperado, no seu cavalo branco. É ele, tenho certeza! Gentil, lindo, inteligente, é tudo o que eu sonhei! A donzela entrega coração, corpo e alma. O príncipe, agora dono e senhor, perde o interesse. Desilusão provocada por um mero descuido da minha parte: na ânsia do querer, não vi que o cavalo, além de manco, não era branco. E que o príncipe não passava de um sapo.
Hoje, os príncipes abandonaram o cavalo. Estão motorizados e os cavalos só existem nos carros. As princesas ficaram mais espertas, mas os enganos continuam. Se errarem ao primeiro olhar, não notam os pneus furados, o motor rateando. E o príncipe, de sapo, virou galinha.
Caso tu cases, não esqueças de colocar na mala, para essa viagem, uma boa dose de clareza emocional e racional. Pés no chão e um olho aberto podem evitar decepções. O problema é que o coração insiste, apesar da modernidade, em brigar com a razão. Os tempos mudaram, mas o desejo de encontrar o homem ideal continua a mover os coraçõezinhos das jovens do século XXI.
*** ***
*** OURO na rodada de crônicas do BVIW! Obrigada a todos!
Visite o blog www.BVIWtecendoletras. com