Manual da Vida

“ O tempo é sábio e vai nos mostrando os verdadeiros caminhos que devemos seguir, basta que tenhamos fé e coragem para continuar e entender o que ele tem a nos dizer.

Durante nossa existência vamos tendo experiências de acordo com os acertos e erros que cometemos.Destes encontros e desencontros vem o verdadeiro aprendizado.

Conheço pessoas que juram nunca ter sofrido porque jamais se arriscaram.Para mim, são seres desinteressantes, incapazes de contar uma história com verdadeira emoção.

Neste nosso mundo, toda grande invenção vem acompanhada por um manual de como devemos utilizá-lo.

O ser humano - a maior e mais complexa criação, não conhece nem mesmo as suas próprias instruções de uso e manutenção.

É isto o que nos torna um verdadeiro milagre. Sem nos auto-conhecer, acabamos tentando decifrar o que existe nas outras pessoas.E, às vezes, chegamos ao ponto de ter a ousadia de dizer que a conhecemos.

Que tal fazer agora o que sabia fazer quando veio ao mundo?

Ser inocente o suficiente para acreditar que ele foi feito só para a gente brincar.

Talvez o grande criador o tenha feito em forma de bola e girando sem parar para parecer com uma grande roda gigante.

Um dia, me peguei morrendo de medo de alguém querer acabar com minha brincadeira. Depois, descobri logo em seguida, que só mudam os brinquedos e as pessoas que brincam com a gente. Deste dia em diante nunca mais tive medo de arriscar em um novo brinquedo.

Sabe o que mais me impressiona nas novas brincadeiras que surgem?

É que tem gente que apesar de ter vivido até mais tempo que eu, ainda acredita que exista alguma coisa realmente séria na vida.

O Dono da Roda Gigante já me garantiu que por Ele esta brincadeira não termina.É por isso que acredito que cada criança que nasce, vem para nos fazer lembrar que o Dono do Mundo mandou de volta para a terra um grande recado:

“Eu vos faço livre e inocente como esta criaturinha. Muitos de vocês se transformam e se deixam transformar em seres estranhos e cheios de defeitos. Depois Me devolvem para concerto. Tomem mais cuidado com estes brinquedos, e principalmente, não deixe que outros os estraguem, pois eu os fiz - perfeitos.”

Ele não é dono só da Roda Gigante, mas de todo o Parque de Diversões. Às vezes, nos coloca dentro do trem fantasma. Mas, quando a cortina se abrir vamos ver que tudo foi pura diversão.

Um grande abraço do seu parceiro neste grande e maravilhoso Parque de Diversões.(J.Ruy)”