O QUE ME IMPORTA .....

 

      .....é poder estar presente no palco da vida na mais absoluta serenidade e com a segurança dos que sabem o que estão fazendo, onde estão pisando e até onde pretendem chegar .

     Não tem a menor importância se estarei brilhando nesse palco, se serei o astro principal ou se continuarei não passando de um mero coadjuvante. O que me importa é e será sempre procurar dar o melhor de mim, fazer o melhor que consiga fazer.

    O que me importa não são os louros e as medalhas das vitórias , mas sim o olhar de paz e felicidade que terei condições de dividir pelas minhas conquistas , meus méritos e com cada degrau que puder subir na escalada da vida.

     Não estou nada preocupado com os aplausos mas sim e principalmente com minha satisfação pessoal. Estou aprendendo a ver o lado ilusório nas comemorações e nas presenças nos pódios. Algumas são merecidas e muitos outras são ilusórias ou passageiras .

    O que me importa não é e jamais será me transformar na estrela principal, aquela de maior brilho , mas certamente ficarei feliz em ser uma estrela, dessas bem pequenas, das menores no fantástico manto azul do universo.

    O que me importa é fazer amigos, é poder dar um abraço sincero e ter sempre na ponta da minha língua as melhores palavras de conforto, de estimulo e de apoio .

    O que me importa é ter mãos fortes e braços resistentes para continuar ajudando os que tiverem tropeçado, caído e continuarem estirados nos terrenos pantanosos do medo e da insegurança .

   O que me importa é que minha voz não falhe quando tiver que falar mais alto, que não vacile quando tiver que tomar uma decisão firme e que o medo não me domine quando tiver que depender da minha coragem.

  O que me importa é preservar amigos, sabendo que em pouco tempo se transformarão em meus irmãos. É poder abraçá-los sempre , mesmo que não queiram , oferecer meu carinho, meu coração e se for preciso, o meu braço direito.

   O que me importa é ter a sorte de permanecer lúcido até os meus últimos momentos, ter alegria e jovialidade no meu coração e de forma alguma desacreditar que a vida é maravilhosa.

   O que me importa é ter sempre uma chance de sonhar com o possível e tratar da melhor forma os sonhos impossíveis. Aliás, pensando bem, nos meus sonhos o impossível não existe mas admito que alguns deles são um pouco mais difíceis de se realizar.

   que me importa é poder viver os meus sonhos, impossíveis ou não , ainda  que por poucos momentos. O que me importa é poder encarar a realidade de frente , os problemas de frente e não me esconder das preocupações.

   Ter força e coragem para enfrentar os vendavais da vida e manter a fé a confiança que ventos fortes talvez me dobrem mas dificilmente vão me derrubar. E mesmo que consigam me derrubar, jamais impedirão que consiga me levantar e tentar seguir em frente, novamente.

   O que me importa é continuar mantendo com toda firmeza o desprezo que sinto pelo pessimismo e pelas ondas e fluidos negativos. Não me permito pensar em derrotas, embora saiba que elas existem.

    Não me permito pensar em desgraças, embora admita que elas possam vir, não me permito ter medo de enfrentar a vida, embora não tenha dúvida que às vezes ela costuma assustar e pregar algumas peças.

   O que me importa é poder dizer o que penso e rabiscar minhas ideias , já que meus rabiscos não exprimem o que gostaria de saber desenhar .

   O que me importa não é me considerar um poeta mas sim, saber dizer com as letras do meu coração tudo o que sinto, o quanto sinto e da maneira que sinto.....simples assim.....

 

                ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/02/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2818420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.