QUE REI SOU EU!

- Nos campos de meu castelo tem um haras com cavalos marchadores que chegam a custar mais de dois milhões e quinhentos mil dólares cada! No pátio tem uma coleção de carros antigos, raríssimos, que valem muito mais que esses carrões importados de competições.

... Mas meu súditos andam de pés descalços, porque não lhe sobram dinheiro para comprar nem um chinelo. Se quiserem trabalhar tem que acordarem cedo e pegarem dois a três conduções para se conduzirem ao trabalho.

- No meu castelo todas torneiras são folheadas com ouro 18 quilates e as cerâmicas são importadas de longe, ao preço de ouro, para que eu "O Rei " e minha família possamos tomar nossos banhos com mirra e sabonetes de rosas importadas no Ofurô!

... Mas meu súditos bebem água das torneiras contaminadas, quando tem, ou de cisterna que tiveram que cavar com unhas e dentes para tomarem banho de cuia com sabão de pedra, porque não lhes sobram dinheiro para comprar um sabonete se quer.

- No salão principal do meu castelo, tenho um museu que guarda relíquias da antiguidade, trazidas das arábia, que me custaram fortunas, fora os vários quadros de Picasso e Portinare que não tem preço! Lá estão as maiores pérolas encontradas no mundo que valem tanto quanto imensos diamantes. Uma fortuna imensurável, que comprei com o dinheiro do povo, só para mostrar que tenho poder e para que todos saibam do tamanho da força que tenho como Rei.

... Mas meu súditos enterram corpos de seus entes nas valas do cemitérios escuros e sem jazido, ao relento, e sem cuidados necessários, onde seus restos mortais são roubados e destruidos. Os únicos quadros que conseguem ver, são os quadros da desnutrição, enchentes, devassas, doenças e fomes, cada vez aumentarem mais. Suas unicas pérolas, são seus filhos que eles tem que se matarem de trabalhar para os criarem.

- No meu banquete Real não falta caviar, frutas tropicais, vinhos e coquetéis importados, regadas aos melhores azeites do mundo, com petíscos das melhores carnes exóticas, vinda de fazendas orgânicas que não se usam agrotôxicos e nem adubos químicos. Minha água é mineral extraída diretamente da fonte cristalina, totalmente pura.

... Mas meus súditos comem ovo com farova e só veem carne quando conseguem juntar algum dinheiro extra-salário-mínimo, que as duras penas são ganhos, trabalhando quase que doze horas por dia, além do que, seu alimento só tem menor preço porque foram plantadas em grandes escalas, cheios de agrotóxicos e adubos químicos com hormônios para crescerem e se multiplicarem mais rápidos.

- No meu reinado não tem analfabetos, todos meus filhos são poliglotas e não ficam ociosos jogados ao relento sem terem o que fazer na vida. São magnatas da alta sociedade e só vestem roupas finas de marcas e os melhores sapatos e tênis.

... Mas meus súditos estudam só até o primário em escolas públicas, onde faltam professores e material didático para ensinarem-lhes, e seus filhos são jogados ao acaso da vida tentando sobreviver descalços e com roupas sujas e rasgadas, isso quando não se entregam às drogas por não terem quase outra opção de vida.

- Meu tempo de reinado não é só quando estou na altiva do reino. Ele se estende enquanto houver vida. O estado cuidará de mim até que meus tataranetos estejam formados e tranqüilos.

... Mas meus súditos...! Ah... Esses terão que ralar até morrem de artrose, arteriosclerose, depressão, diabetes, pressão alta... etc...etc... E meus netos? Coitados. Sobrevivem! Quando não morrem à míngua nas filas dos hospitais implorando por uma consulta ou exame que quase nunca conseguem fazer e ainda são torturados por esta alta sociedade burocrática e demagoga, sem caráter, de ministros que brigam para não liberarem verbas para a saúde e escolas, dizendo que as verbas estão poucas e que o Rei tem que aumentar os impostos.

- QUE REI SOU EU ! Que mato meus súditos de sede, fome, deixo-os na miséria e não lhes dou nem um transporte público dígno para irem trabalhar decentemente?

... Por que desses Reis!

... Por que desses políticos corruptos e incompetentes!

... Por que desses gastos desenfreados.

... Por que de votar neles?

By Adauto......... Que Rei que nada!!

O que precisamos é de um governo de coração, humano e que olhe por esse povo sofrido.

Filho da P... Desse Hamuar Kadaf ( e muitos outros)... Sei nem pronunciar o nome desse crápula, que só vive pra juntar dinheiro para si e que se lásque o povo... E esses governantes bonzinhos de Merda!! Ahhhhh. Tó cheio desses idiotas ditadores que se dizem amigo do povo... Vão tudo pra PQP !

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 27/02/2011
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2817601
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.