Um jardim colorido

Um jardim colorido

O jardim da casa de minha avó era lindo! Com as mais variadas flores seu colorido era exuberante.

No meu olhar infantil, transformava-se em um jardim encantado.

Eu, menina de cidade grande, criada em apartamento, extasiada ficava ante tanta beleza.

Até o nome das flores, enaltecidos por minha avó, eram repletos de poesia.

Hortência, nos mais variados tons. Lagrima de Cristo. Orquídeas. Roseiras. Amor Agarradinho. Bela Emília com pequenas flores azuis e a haste pegajosa, pronta a ser fixada na orelha e transformada em brinco, nas brincadeiras de criança. Singelas violetas, que tímidas se escondiam sob as folhas, mas que eram denunciadas por seu perfume.

Ao amanhecer, o aroma indescritível de terra molhada, folhas e flores, se misturavam a neblina; que aos pouco se esvaía ante os primeiros raios de sol. Pequenos insetos, pássaros e borboletas faziam a sonoplastia e completavam o espetáculo desse recanto maravilhoso e cheio de poesia.

Cresci guardando na lembrança a magia daquele lugar.

Hoje, tentando resgatar estas lembranças, planto em meu jardim todas as flores que enfeitaram minha infância.

Neste jardim florido e fora dos padrões modernos, onde busco encontrar imagens de minha infância: Pássaros, borboletas, abelhas e o perfume das flores, reproduzem o cenário que encanta e alegra meu coração.

Sei que, para mim, este jardim nunca será igual ao de minha avó, pois meus olhar já não é puro como o da menina sonhadora que fui.

Entretanto, tenho a esperança de que, alguma neta, algum dia, lembre-se desse jardim... E que nesse instante seu coração se cubra de paz.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 26/02/2011
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2817215