Neve
Sempre estive pensando em como a vida seria se eu tivesse nascido em uma época diferente. Talvez essa branca neve que me cerca não existiria. Talvez esses pequenos pedaços de vida verde que brotam do chão não brotariam. Minhas roupas, meus sapatos, meu cabelo, minha pele... Talvez não seriam como hoje são. Se eu tivesse nascido em uma época diferente.
Mas foi nesta em que nasci. Época de caos, de perdições, descontroles e perdas. Em meio a este mundo, me chamaram Ellie. Ellie dos cabelos negros como o breu das noites sem luar, Ellie de pele branca como a neve que cai no apogeu do frio inverno. Quem sou eu? Sou esta Ellie, dessa maneira conhecida por todos que me cercam.
Hoje me pergunto: como me chamariam se estivesse nascido nos tempos da inquisição? Ellie, a Bruxa? Ellie, a Feiticeira? Será que me queimariam viva na fogueira devido ao poder que a mim foi concedido? Talvez sim, talvez não. Quem sabe? Não nasci na época da inquisição.
Ei, ei! Já parou para pensar no local para onde vamos quando nosso corpo cai por terra? Afinal, o que fala em nós não são nossas cordas vocais. Ou pensaste que fosse? Não. Nossa alma, jovem, fala por nós. Nosso corpo é somente uma cápsula degradável que abriga algo que o cérebro de ninguém pode decifrar.
Esperei tanto, e estava tão errada... Hoje entendo as palavras que digo. Antes, elas me confundiam mais. O homem que me mostrou o caminho pela vida também abriu meus olhos para as coisas mínimas existentes no que chamam de cotidiano. Este floco de neve que agora cai ao chão não estaria aqui se não fosse destinado a estar. Foi o que ele me disse.
Sabe, boneco, ás vezes tenho vontade de ter nascido assim, como você. Ou talvez como aquele pássaro que voa além-mar. Talvez as coisas seriam mais fáceis. Como você se diverte! Pode ficar aí parado o dia todo só vendo a neve cair... Sem se preocupar com mais nada. Se alguém te remover ou te desmanchar aqui, outra pessoa estará prestes a te montar em outro local. Afinal, neve tem em todo lugar. No inverno. Você poderá vê-la em qualquer local que estiver.
Se eu pudesse, montaria você no meu quintal.