AMOR É PROSA, SEXO É POESIA
 
Por isso não provoque, o amor é cor de rosa choque. Falar de amor talvez não seja tão difícil quando este já não apresenta ter juízo, porque todos sabem que o amor nos faz cometer algumas loucuras, e quando este mesmo se ver mesclado com paixão não tem este que agüente sob suspeitas de nenhuma condição.
 
Portanto, falo de amor rapidamente por uma questão bem obvia ao me questionar depois de ler uma das crônicas fabulosa de Arnaldo Jabor quando ele apenas em um de seus livros diz que Amor é Prosa, Sexo é poesia.
 
E o chato, é antes de tudo um forte. Sim o chato antes de tudo é forte, porque no começo tudo que vemos a nossa frente são flores, e sendo flores tudo é bonito e maravilhoso, não se ver ter defeito, faz-se uma boa comparação quando nossos olhos é apenas uma porta que dá acesso ao coração. 
 
Nada é eterno e tudo simplesmente se transforma, adentra num universo que nem imaginamos sua dimensão quando amor e paixão são elementos que compõe este universo. Universo este que tanto desejamos adentrar e ir cada vez mais fundo.  Conhecer as peripécias que o amor nos proporciona.
 
E sendo assim, como diz o Jabor: o amor tem um vasto jardim, composto por diversas flores, e cada flor mostra sua beleza, tendo esta uma beleza interna, porque não é lúcido que ela mostre apenas seu exterior. O amor navega sobre uma linha que liga por algum motivo algo que nos faz um parêntese para fazermos alguma reflexão para aliviar as dores que poderá sentir um coração quando o mesmo vem ser pelo ser amado machucado.
 
Sexo é animal arisco que pensa saber o que faz, mas que nesta realidade é incapaz de se pronunciar ao simplesmente nos amarmos. É como fogo de palha que ascende de uma paixão que quando queima faz alguma menção de ser bonito, mas ao adentrarmos num vale como este, chega a um ponto que por mais que se faça restam apenas cinzas.