Abuso

Assim não é possível, assim não pode, assim não dá. Calor de trinta e cinco graus, nenhuma nuvem no céu. Estou sendo obrigado a acordar bem mais cedo, por volta das seis , ir tomar café na padaria que é pra não ter que ficar sofrendo com louça pra lavar. Depois é tomar o caminho da praia, caminho que o camelo já sabe, e se deixar, ele vai até sozinho. Na sacola junto com a carteira com as merrecas, o celular (devidamente desligado) e o melequento filtro solar, levo também um livro do Amir Klink " Mar sem fim". Eu achava não havia muito o que escrever sobre a região gelada por onde ele navegou. Engano meu, felizmente. O moço escreve tão bem quanto navega pois a narrativa é empolgante, excetuando as explicações sobre latitudes e longitudes e meredianos. Entre dois polos, outro livro do Amir, também é muito bom. No caminho da praia gente aos montes, à pé, de camelo ou de carro, também infelizes com tanto calor, tanto vento e tanto mar. Não sou de muito beber mas já estou pensando numa cervejinha pra lá de gelada. E todo dia é a mesma coisa, praia cheia logo cedo. E tem uns malucos correndo. eu fico cansado só de ver. Correr, pra mim, só se for os olhos pela fauna, variada fauna humana. Desconfio que sou o único habitante de Rio das Ostras que não ostenta uma tatuagem. Em compensação tem gente que é uma tatuagem só tomando conta do corpo. A sombra que escolhi pra me abrigar do sol é perfeita, ao lado do quiosque de um casal que apelidei de "Fina estampa" por conta do bom papo e gentileza que faz deles um casal bonito. E as músicas tocadas não tem rebolations, adjacedntes e similares . Enfim, minha gente, mais um dia estafante de calor escaldante. Eu bem poderia estar na minha cama, tranquilo, com meus ventiladores. Mas estou aqui, lendo (ainda tá dando) à sombra de uma grande árvore e tomando uma geladinha. Já me perdi. Não sei quando é domingo ou quando é terça feira.Só me resta,. então, gritar bem alto em sinal de protesto.

- Fina estampaaaaaaa. Manda um pastel de camarão no capricho. E outra gelada, porque hoje estou abusado.