Catarse
       Águida Hettwer
 

   Onde existe o desejo de sonhar, há percepção de realizá-lo. Nada mais contraditório do que um ser, não ter objetivos, ação e motivação, diante da própria vida. Ser apenas um fragmento do acaso, folha seca, desprendida da árvore, sem rumo, arrastada pelo curso do vento.
 
 
    Observando a natureza perfeita do Criador, encontramos respostas para sanar as dúvidas. Milhares de aves deixam anualmente suas origens e migram percorrendo, longas distâncias, atravessando oceanos, picos nevados e desertos, em busca de sustento. Quem está preparado para enfrentar a vida, transpõe até a morte. O bálsamo curador de feridas da alma se reproduz com voracidade na medida em que amamos uns aos outros.
 
    
     O amor é pedra angular nas civilizações, por sua ausência, a alma adoece, tornando-se doença crônica avassaladora e destruidora de muitos povos. Quantos corpos estendidos, lágrimas forrando o chão, quanto sangue derramado em vão.
 
       Em cada ser, há talentos e dons, e muitas vezes são usados de modo errôneo, ou simplesmente dispensados. Nomes significantes da humanidade tiveram que errar, enumera vezes, falharam no passo, na medida, na suposição. Não necessariamente é exemplo de perfeição. Contudo, deram a “cara á bater” e fizeram história.
 
 
    No território do coração há linhas demarcadas, distintas do querer realizar e negar-se a si mesmo, em nome de uma norma do sistema. É chegada à hora de se despir, lançar fora as velhas vestes, se despedir dos farrapos e trapos, enquanto há tempo. E revestir-se de um novo homem, purificado, determinado, ciente de suas fraquezas, contudo, não abre mão de mudar, lutar e ser feliz.
 
 
 
26.02.2011