O povo e a democracia

Observe o que acontece no mundo. O ser humano está se rebelando contra os regimes totalitários, por que está despertando para a liberdade. Há uma mudança total de paradigmas no mundo e tudo passa hoje pelo prisma das pessoas que descobrem nas vírgulas e reticências mais do que a letra por si deseja manifestar.

O momento agora está avesso a qualquer tipo de supressão à liberdade individual. O trabalho dos governos agora é servir ao povo da melhor forma possível, sendo necessário para o cumprimento total disso apenas um instrumento que dê ao povo o direito e a possibilidade de tirar de lá qualquer um que fizer o errado.

O povo existe para servir a si mesmo, na sua vontade, na sua necessidade e nas suas aspirações e, o governo é escolhido por ele para facilitar a sua ação, cumprindo as leis constitucionais na busca de servir ao seu patrão como esta lei determina, sendo acompanhado pelos outro dois poderes, legislativo e judiciário.

Como eu gosto de dizer, democracia é um governo de quatro mãos, onde o povo tem um fator fundamental, que é a vigilância e o cuidado de ver se os seus mandatários estão seguindo a risca o seu trabalho. Sem esse labor social é impossível que haja um bom governo, pois os governantes se não forem conduzidos se perdem.