Pré vestibular
É preciso caminhar, caminhe rápido, rápido! Mais rápido! É preciso caminhar. TiC TaC tIc TAC... Um passo por segundo, um segundo por passo! Respire! Lembre-se de respirar, entretanto continue andando, consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
Somos estatísticas. A porcentagem de alunos que serão aprovados ou não no vestibular, a porcentagem de alunos que completarão o curso universitário, a porcentagem de desempregados. Somos um problema social e o futuro da sociedade, e de tanto sermos estatísticas perdemos nossa humanidade. Onde está a pessoa que mora em nós?
Informação, informação garganta a baixo, informação que não faz sentido. Perguntas sem respostas, afinal, não precisamos de respostas precisamos de informação. Tic, Tac, Tic,Tac... O tempo chora, a cidade chove. A cidade chove 4mm de água em 1 km quadrado, o que significa que a cidade chove muitos milímetros quadrados. A cidade chove, a criança chora.
Como 200 anos atrás o pH da chuva era neutro (pH = 7), e hoje sofreu uma redução de 4 unidades do pH, o pH atual é 3.A partir da fórmula: pH = - log [H+], consegue-se chegar à relação: a concentração de íons H+ é igual a 0,1 elevado ao valor do pH. Quem precisa de humanidade, já sabemos o ph da chuva !