Essência

Como saber se estamos sendo nós mesmos ou se estamos sendo apenas fruto do acaso ou dos caminhos que escolhemos seguir? Será que nos adaptamos aos caminhos ou será que conseguimos nos manter os mesmos em meio a cada nova escolha? Isso não dá pra saber, se quer calcular... É difícil saber se o que somos está por vir ou se já vive em nós e estamos fugindo disso, talvez seja por isso que enquanto eu caminho em meio à multidão, acabo esbarrando em muitas pessoas, onde todos caminham para lados diferentes, buscando e fugindo de quem realmente são, acho que ninguém sabe realmente o que procura, no fundo estamos todos perdidos, esbarrando uns nos outros.

…Às vezes me pergunto se ainda existe alguma essência nas pessoas ou se estamos vivendo em meio a genéricos se achando essenciais…

Durante muito tempo, vejo as pessoas dizerem estar em busca de sua própria essência, como se as suas verdades estivessem por aí em algum lugar, em algum conhecimento, em alguma nova experiência ou na soma de muitas delas. Eu particularmente não acredito que a essência seja esse tesouro escondido que passamos uma vida procurando e nunca realmente encontrando… Acredito que a partir do momento em que começamos a caminhar, talvez seja onde passamos a perdê-la, onde cada vez mais nos sentimos perdidos a deixando cada vez mais para trás. Talvez por isso o passado seja tão presente, por nos remeter a ela, nos fazendo sempre relembrar o que já fomos um dia, mas nunca estamos satisfeitos com o que somos, não é mesmo? E nessa sede de mudança e seguir sempre em frente, talvez estejamos na verdade fugindo do que realmente somos, iniciando assim o princípio de uma crise existencial onde poucos são os que conseguem lidar diretamente com ela, onde acabam tapando os olhos, ignorando os próprios problemas e assim, fugindo ainda mais de sua própria essência! Me pergunto quantos estão se sentindo perdidos lá fora, necessitando serem resgatados e se é possível ajudá-los, confesso que nem sei se eu mesmo estou seguindo a minha própria essência… Talvez não tenhamos que nos encontrar e sim, buscar apenas evoluir o que somos. Talvez tentemos mudar por estarmos incompletos e ao mudar, nunca nos completamos, no fundo acho que nunca conseguimos terminar nada por conta disso e talvez por isso, nunca nos sentimos satisfeitos com nada então, pode ser que estejamos em busca de uma imagem já pronta para vestirmos!

Vamos nos evoluir e não mais nos buscar, afinal, já estamos aqui!

(Loucuras de Mili)

~~Rascunho~~