Anacondas

Quem nunca ouviu a fábula do Homem e a Cobra?

”Conta-se a história de um homem que encontra em seu caminho uma cobra morrendo de frio. Compadecendo-se da coitadinha, a leva para casa. Oferece-lhe abrigo e carinho. E assim que ficou restabelecida a serpente o atacou. O homem então lhe deu com um pau na cabeça.”

O leitor pode se perguntar onde pretendo chegar. Vos digo! Em Brasília, São Paulo, Salvador, Maranhão, Iraquara ou qualquer outra parte deste país. E seria cômico, se não fosse trágico.

Analogicamente, o homem de quem vos falo representa bem o Povo Brasileiro. E a Cobra?! Fácil adivinhar! Uma, não todas "as cobras criadas" que elegemos a cada eleição.

Cobras que levamos às prefeituras, às câmaras, ao Congresso, ao Palácio e que depois de bem "gabinetados", não apenas tentam nos picar, mas nos devoram por inteiro.

Levam, não só o nosso dinheiro, saúde, segurança, educação, moradia, mas também nosso respeito, dignidade e esperança.

Funcionários a quem pagamos abusivos salários para decretarem salários de miséria para nós mesmos. Depois oferecem bolsas-esmolas e exigem voto de gratidão. Desnutridos, doentes, vadios e ignorantes, nos tornamos presas fáceis das suas armadilhas. E o círculo vicioso gira impunemente!

Afortunado leitor, sou contra a violência, no entanto, precisamos nos armar com os paus da resistência e da decência para afastar essas anacondas. Que elas rastejem sua infâmia no lodo fétido de suas consciências, se conseguirem.

Causa-nos asco, tanta manobra, tanto cinismo, tanta corrupção. Cobrança de fidelidade ao governo, aos partidos... ao próprio bolso, ainda exigem!

E a fidelidade ao voto do eleitor? Ao povo brasileiro? Como fica?

Não fica!

Raça de traidores! Quanta Anaconda no cenário político brasileiro!

Salve-se quem puder!!!!

Suzana Duraes
Enviado por Suzana Duraes em 24/02/2011
Reeditado em 01/09/2016
Código do texto: T2812992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.