A RECEITA DA SOPA DA MINHA AMIGA.
Uma amiga resolveu perder uns quilos, e decidiu-se por uma receita que segundo ela, várias pessoas já tiveram sucesso. Como toda mulher eu não sou diferente, também quero perder uns quilinhos, e lá vou eu saber como se faz e os ingredientes que vão na mágica sopa.
Que besteira fui fazer!
Quatorze ingredientes, são usados no preparo da sopa, e um panelão para caber todos. Depois de rodar três mercados, pois em um não encontrei os jilós, em outro foi o aipo que não tinha, enfim encontrei todos os ingredientes.
Com tudo em mãos, faltava somente lavar, descascar, e picar bem miudinho cada um deles. Ufa, que trabalheira, mas o pior estava por vir: colocar tudo aquilo dentro da maior panela que tenho em casa. Olha, não foi tarefa fácil, mas, aperta daqui, empurra dali, espreme acolá, e finalmente consegui, tampei a panela, e deixei em fogo baixo a cozinhar. Sem descuidar da preciosa receita, vá que queima, já pensou tanto trabalho, e pior que isso, expectativa enorme, de com ela perder alguns quilos mais que indesejados, que nem imagino como foram parar no meu corpo.
A sopa ficou pronta, eu pra lá de cansada me sento para degustá-la, mas, que susto! O gosto é de lascar, fiquei pensando ao tomá-la, que: "se não mata, emagrece". Não tem um ditado que diz: "o que não mata, engorda." Pois bem, essa sopa, se não mata, pode crer que emagrece.
Valha me Deus, que troço ruim, mas, como venho de uma família de italianos, onde aprendi que nada se joga fora, então se comprei, e cozinhei, agora tenho que comer.
Mas, olha, tá fazendo dó, me ver comendo a "tal". Já tentei, quente, quentissima, morna, fria, gelada, e ela continua horrível feito sei lá o que.
Hoje, perguntei a minha amiga, que me recomendou a receita: e, ai, você, já perdeu peso? E ela respondeu, que acha que não. Ai fiquei angustiada, pois, a dita cuja parece mais um caldo saído diretamente do caldeirão de uma bruxa, é viscosa, rançosa, ardida, gosmenta, tem cor de cocô de recém-nascido. O esforço que estou fazendo para que ela desça goela abaixo, chega a ser quase desumano, mas só em pensar que o vestido de seda vai entrar, o ziper vai fechar sem dificuldade, e aquela calça jeans vai vestir sem eu ter que ficar na frente do espelho pulando feito um canguru. Me faz engoli-la mesmo parecendo uma mistura saida do laboratório de um lunático.
Agora que a "tal" é a pior mistura que cozinhei, e a coisa mais ruim que já provei, a isso é, sem dúvida alguma.
Se vai eliminar os quilos desejados, isso já não sei, mas, tem me tirado o sono, pensar que a geladeira está abarrotada dela, me esperando para degustá-la.