PALHAÇOS, A EXEMPLO DE TIRIRICA
 
Mais uma vez estamos de portas abertas para recebermos o Rei Momo com toda sua comitiva. Muito dentre tantos ele ira festejar com bastante entusiasmo e alegria. Penso até que irei me fantasiar para ver o mesmo passar e dizer que eu coloque meu bloco na rua sabendo que ficará muita coisa registrada nestes dias de folia.
 
Porém, meus amigos não se preocupem algo mais forte poderá de repente aflorar e sobre isto algum sentimento alguém vir expressar. Expressar o que realmente sentimos. Carnaval como todos sabem realmente é uma festa profana, e sendo profana tem certamente muito com que nos preocupemos. As estatísticas de violência seguida de morte tem um índice muito alto, tão alto que chegamos a duvidar das brincadeiras de Momo e de carnaval.
 
 Logo após a quarta - feira de cinzas virá à semana santa, onde todos tem por bem comemorar. Acho até que não seja a palavra realmente adequada para ser usada neste momento onde fora algum tempo atrás registrado o calvário e morte de Cristo, este ser que veio para nosso meio, apenas com a missão de propagar o amor e a paz dentre os homens de boa vontade.
 
Homens que barbaramente já cometiam os mesmos crimes que se cometem hoje. Vejam exemplos dados na história sobre Herodes e seus bacanais, Pilatos lavando suas mãos e dando como opção o direito de libertar Jesus ou Barrabás, este último remador de botes, que foi contemporâneo de Jesus Cristo E era integrante de um partido judeu que lutava contra a dominação romana, denominado zelote.  Dentre outros que se veem serem explicitas. Judas traindo por pouco mais que trinta dinheiros, Pedro negando sua lealdade que tanto afirmara ter a Jesus.
 
Exemplos estes que vemos de uma forma ou de outra acontecerem dentre nós. Amigos que nos acusam de sermos incoerentes por não compartilharmos de certas coisas que vemos ser errados. E sendo assim, o Carnaval todos os dias é festejado de janeiro a janeiro, nas câmaras de Senadores e Deputados.
 
Virdes os parlamentares que hoje, encontram-se, bem perto de nós antes de chegar o carnaval. Palhaços, a exemplo de Tiririca que pintam a cara, outros nem se dão ao trabalho de fazerem isto, mas que são verdadeiros truões. Palhaços que vivem a custos de cidadãos que cumprem seus afazeres, como, por exemplo, o Tiririca que mesmo sendo semianalfabeto luta pelo que é de direito.