O mal... pela raiz.

Quando se espera uma colheita melhor, o lógico seria admitir plantar sementes de ótima qualidade diariamente, mas a historia mostra que esses episódios não sucedem exatamente nesta ordem.Quando as pessoas começam viver, têm para si que o futuro é um lugar para ser vivido num tempo distante, local onde poderemos colher em paz os frutos do passado e por isso mesmo, esquecem que os ponteiros do relógio se confundem a cada volta enquanto o tempo voa.

Em geral, seja por desleixo ou não, algumas atitudes deliberadas na vida não são fruto de empenho diligente, pois tornamo-nos criaturas viciadas em fazer o fácil esquecendo que o simples é a decisão inteligente. Se você esta consciente que toma atitudes inconvenientes do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" apontando N falhas e mesmo assim não consegue corrigir esse mal, mentalmente faça uma retrospectiva em seus passos até achegar-se ao mentor dessa espécie de decisão. Serenamente, faça um levantamento de como era e como ficou sua vida após a tomada de consciência e faça as pazes com quem deveria andar irmanado, ou seja, seu interior.

Para isso, abandone essa forma arrogante de ser convivendo melhor com as pessoas usando aquilo esquecido em você chamado inteligência. Esqueceu como se usa? Sem problemas; pare de bancar o esperto achando que consegue tudo sozinho e procure um ombro amigo. Ao confidenciar o que se passa, a vida melhora porque você admitiu sua impotência ao dividir esse fardo com alguém querido deixando assim, um campo melhor a futuras colheitas - drenou o mal pela raiz sem medo de ser feliz.

Manoel Claudio - 03/11/2006 -06:03h

Manoel
Enviado por Manoel em 03/11/2006
Código do texto: T280846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.