OTIMISMO OU PESSIMISMO.




Estava no corredor da UTI do hospital, em meu plantão no trabalho voluntário que realizo, quando avisto uma mãe que conheço, pois, faz quase dois anos, que ela acompanha a filha para tratamento. A moça de quatorze anos, acabara de ser socorrida e reanimada de uma parada cardiorespiratória que durou vinte minutos, e a médica dizia a mãe: "olha fizemos tudo para ela voltar, quando já pensei que haviamos perdido, ela voltou a respirar, mas, tenho que avisar, que ela não está fora de perigo ainda, e se outra parada ocorrer, não sei se conseguiremos reanimá-la."
A mãe, muito segura disse: "doutora, estou nessa luta há quase dois anos, e não entrei nela para perder, sei que minha filha vai resistir, e se curar."

Fiquei pensando o que leva uma pessoa a ser tão "OTIMISTA" assim. Seria a fé em Deus? Na vida? Ou em si mesmo?
Acredito que nas três coisas, para se chegar a esse nível de resiliência, preciso é que tenhamos fé em Deus, na vida e na gente mesmo.
Essa mãe vive cercada de pessoas lá no hospital, pois, está sempre de alto astral, animando com seu bom humor as mães de outros pacientes, sempre a ensinar receitas saudáveis, a repetir que não vai ficar chorando pelos cantos, mas, vai lutar com todas as forças para ajudar a filha a vencer tão grave enfermidade.
Mês passado, sua filha se submeteu a uma cirurgia que durou dez horas, depois que a menina entrou para o centro cirúrgico, ela não teve dúvidas, foi ajudar no bazar do hospital, a empacotar e separar peças, e trabalhou ali sem esmorecer, sempre com alto astral, quem a via não poderia supor que sua menina-moça, estava em uma cirurgia de risco.
Na contramão dessa mulher, vejo pessoas, fazendo tempestade em copo d'agua, arrancando cabelos, por um contratempo do dia a dia. O que me faz pensar que, ser otimista é algo sensacional, pois torna a pessoa confiante, cheia de fé, de esperança.

Hoje a ciência já mostra que podemos nos viciar em emoções negativas ou positivas, e todos os dias ir em busca de alimento para elas, mas somos nós quem escolhemos. Portanto, já se sabe que ser OTIMISTA OU PESSIMISTA é escolha nossa. Independente do que estejamos a vivenciar a decisão entre ter atitude positiva ou não é nossa. SÓ NOSSA.



Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/02/2011
Reeditado em 10/11/2011
Código do texto: T2808169