Palavras
Isoladas ou compondo histórias elas são poderosíssimas.
Usamos as palavras para expressar nossos sentimentos mais puros .
Sentimentos guardados,sentimentos despertados através de um romance de um relato importante,de uma passagem curriqueira ou interessante.
Feliz do ser humano que aprendeu a juntar as letras na formação das palavras.Muitos analfabetos deixaram de registrar seus mais intimos anseios porque não lhes foi permitido a oportunidade de aprender a ler e a escrever.
Todos nós somos livres para observar o mundo a nossa volta.
Quando abrimos os jornais diários temos muita informações distribuídas em palavras.As vezes não nos agradam as notícias vinculadas.Mas eis que surge um bálsamo poético que nos salva dessas realidades e lava nossas almas.
Sou uma eterna garimpeira de palavras. Faço uso delas para expressar minhas dores e minhas alegrias.Faço uso delas para elogiar quem as usa com brilhantismo e recebo de volta a mesma satisfação enviada.
Falar com a voz do coração é usar as palavras numa cartinha surprêsa a quem se ama .
Palavras são tão poderosas que quando mau usadas podem virar uma arma.
Ferir com palavras é tão ou mais doído do que o castigo físico,literalmente falando.
Quando lemos um artigo que nos comove e desperta nossos sentimentos mais profundos,temos vontade imediata de exaltar essa sensação em palavras.É uma real troca de energia!
Versos de canções,versos de poemas,rimas encontradas para casar as idéias dos românticos,ou o poder dos pregadores de lições de moral ou recados urgentes as populações de todo mundo,tb são meios de usar as palavras.
Cada cabeça uma sentença.Cada sentença descrita em palavras formam histórias que viram livros ,distribuidos a todos que gostam de ler.Conhecimento e aprendizado sempre ao nosso alcance.
"Era uma vez"...e lá vem uma história
"Me faltam palavras para dizer o que penso"-diz o interlocutor numa palestra quando é tomado de emoção .Palavras consolam, incentivam, desperta para vida,persuadi o desesperado com uma palavra amiga.
Amor se exprime com palavras."Mãe ,te amo tá?Filho eu tb te amo...
As vezes o silêncio se faz necessário...
Um silêncio quase eterno...
UM silêncio compartilhado...
Uma afinidade de cúmplices,onde não cabe nenhuma palavra...