VIVER O MOMENTO (MEDITAÇÕES II)

Estar atento. Uma coisa de cada vez. O gesto perfeito. A ação plena. Atenção completa. Estar desperto aos detalhes. Para tirar lições e saber fazer escolhas. Acertar mais, errar menos. Para ser mais feliz e compreender melhor seus processos internos. Para entender, tolerar e respeitar melhor o outro e suas diferenças. Não julgar, não criticar, não condenar. Para aumentar a percepção de si mesmo, das coisas, do mundo e de tudo o que está à sua volta. Para se amar e para amar o próximo. Para ter a capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros. Ser grato a tudo e a todos. Para fazer fluir a paz que vem de dentro, como uma flor a desabrochar e a perfumar o mundo inteiro. Ser aqui na terra como os anjos que têm o papel de servir, proteger, ajudar, curar, alegrar. Fazer sorrir uma criança. Estender a mão a quem precisa. Entender e respeitar os mais velhos. Ser compassivo. Compadecer-se dos que sofrem. Ter amor no coração. Ser o próprio amor. O passado me ensinou que o futuro já está acontecendo. Agora, nesse exato momento. Sei que sem visão o homem morre. Mas a visão precisa estar centrada no aqui, no agora. Um passo de cada vez. Olhos abertos. Mente aberta. Sinto o vento. Ouço a voz do coração. Sinto uma grande alegria em viver. Em estar aqui. Em ser que eu sou. A vida é um grande mistério. Mas o momento é mágico e tem tudo o que é preciso para fazer a minha existência completa. Não desejo nada além do que posso conseguir agora. E eu posso tudo. Move-me a fé, a confiança, a compaixão e uma profunda certeza: aqui, agora, nesse exato momento sou tudo o que preciso ser. Nada mais.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 21/02/2011
Código do texto: T2806395
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.