Alívio

Hoje, ao acordar respirei aliviada por viver, novamente o horário "normal". Odeio horário de verão. Afinal, desde miúda, sempre acordei muito cedo sem necessidade de despertador. Sempre estudei no horário da manhã. Adorava caminhar na bruma, envolta na cerração baixa do Vale do Paraiba, na minha cidade natal que faz a volta do rio: Volta Redonda.

Caminhar na manhã brumosa era um nos meus prazeres preferidos que hoje, morando na região praiana, não tenho mais como usufruir, pelo menos cotidianamente. Ainda bem que existe imaginação pois, no país dos sonhos tudo posso e, nos dias de muito calor ou excessiva claridade, posso transportar-me e saborear a brisa geladinha das manhãs das minhas lembranças.

A mudança de uma hora no relógio, em pleno verão capixaba pode não significar nada para muitas gentes. Para outras foi a perda do fim da tarde mais clara que permite o bate papo na beira da praia, no barzinho ou outro lugar qualquer. Porém para mim, é o retorno mágico dos dias e horas no seu fluxo normal.

Como é bom acordar no horário normal e viver cada dia com suas novas possibilidades experenciais sem ficar lamentando a hora avançada no meu cotidiano durante o horário de verão.

Ufa! Bom dia horário normal. Adeus horário de verão. Se possível não volte mais. Nunca mais.

Tchau.

Ismenia Novaes
Enviado por Ismenia Novaes em 21/02/2011
Código do texto: T2805852
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.