Observar é tudo, mas dá um medo!

Venho observando certas coisas ultimamente, pois, estou aprendendo uma nova vida, sim, uma nova vida onde existem pessoas solitárias, procurando algo e muitas vezes neste procurar atropelam-se propriamente dito. Em meu observar, nestes últimos dias tenho visto um amigo que acaba de se separar, o casal na realidade são meus amigos, voltemos ao observar, minha amiga esta centrada com a filha, cuidando da própria vida, mas este meu amigo, meu Deus, esta solto no mundo (risos), um cinqüentão que virou um menino de dezessete anos, a coisa esta hilária, ele, nas próprias palavras, fala cada coisa que até mesmo Deus duvida. Sabemos nós que depois dos quarenta nossas vidas sexuais têm mudanças, nos preocupamos muito mais com qualidade do que quantidade mal feita. Ficamos mais excêntricos, valorizamos pequenos detalhes e procuramos na realidade uma relação amorosa ou colorida seja lá como querem dar o nome, mais completa, onde podemos encontrar uma satisfação madura e sem preconceitos, mas voltemos ao meu amigo. Este homem virou uma criança, são casos e mais casos, uma noite assim outra assada (risos), fico observando, aconselhando, pois, gosto muito do casal e a filha, mas vejo na realidade que ele esta sofrendo por demais, infelizmente esta fazendo coisas bobas onde irá se arrepender, mas tudo isto é por amor, é isto mesmo, ele ama profundamente a esposa e não consegue em seu pequeno mundo machista onde se encontra, assumir esta situação. Queria deixar aqui claro o seguinte, muitas vezes, homens adultos se tornam crianças sem cabresto pelo simples fato de não saber falar de seus próprios sentimentos, assumi-los e se resguardar para observar e aprender a conquistar de novo a mulher amada. Observando esta situação, fico meio que com medo da cabeça masculina, com as conversas e atitudes dele e alguns motivos externos de minha vida, este meu observar vem ensinando muito, mas ao mesmo tempo, vem deixando-me cada dia mais pensativa e com medo de me arriscar em um relacionamento. Ultimamente se mata por amor, destrói por amor, briga por amor e o pior causa a própria destruição por amor, uns é amor pela família, outros por alguém ou uma situação e assim vão culpando o coitado do amor por tudo de ruim que acontece por ai, neste sentido. Observando a solidão, muitas vezes ela é o melhor negocio para nós, os viúvos, separados, afinal, os solteiros na fase madura. Mas falando a verdade, não quero ficar nesta situação, mas também não quero ficar igual meu amigo (risos), e peço a Deus que ele coloque a cabeça no lugar rapidinho pelo seu próprio bem e dos que torcem pela felicidade dele...GENTE, AMAR É BOM DEMAIS, MAS VAMOS COM MODERAÇÃO...digo isto a pessoa mais importante, EU...(risos) MODERAÇÃO ROSA DOS ANJOS (risos), mas podem ficar calmos, em um próximo relacionamento, isto é, se houver, serei mais moderada, ou melhor tentarei amar menos! Isto vale para você meu amigo. Beijos a todos e um ótimo começo de semana.

Rosa dos Anjos

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 21/02/2011
Reeditado em 23/02/2011
Código do texto: T2805522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.