CRIANÇAS ÍNDIGO - II

Escrevi sobre o assunto em crônica anterior, mas sendo algo de grande importância creio ser quase um dever voltar a ele. São conceitos baseados em anos de leitura e observação das crianças que estão nascendo em número expressivo na última década. Esse fenômeno vem acontecendo desde os anos 70, espaçadamente, aumentou nos anos 90 e intensificou-se a partir do ano 2000.

A década de 70 teve a tenacidade e a intrepidez desses seres que, apesar de não possuírem ainda todas as características espirituais das crianças de hoje, foram responsáveis pelas mudanças estruturais na sociedade arcaica que dominou o mundo por anos a fio. Foi um primeiro passo.

Hoje, toda família que tem crianças e adolescentes, já deve ter observado o diferencial entre elas e nós, mais velhos. São seres potencialmente diferentes nas atitudes, pensamentos e conhecimentos inatos.

Se pudéssemos observar a aura desses seres, veríamos que ela tem um tom azulado. Por isso o termo "índigo". As crianças índigo são personalidades fortes que devem ter limites, sim. O diferencial é a maneira de impor esses limites. Elas precisam de limites com amor, com diálogo. São catalizadores de energia e um ambiente perturbado, com brigas e agressões, interfere negativamente, ocasionando nervosismo e revolta em seus espíritos. A criança índigo necessita de tranquilidade, de compreensão, de um novo método educacional. Elas não aceitam regras sem embasamento, dogmas sem sentido. Trazem em si a certeza latente da igualdade. São seres de luz em meio à escuridão. Têm que furar bloqueios num mundo individualista, egoísta e agressivo. São o sustentáculo da energia espiritual terrestre e trazem a missão de transformar a Terra num lugar melhor. Aliados a elas, estão chegando as crianças "cristal" que, juntamente com as índigo, serão os patriarcas da nova geração (ou nova raça) que habitará nosso Planeta.

Cabe a nós, como pais e educadores, usarmos nossa percepção para ver o que está ocorrendo e inteligência para lidar com esses "filhos das estrelas", que a bondade do Criador destinou para a nossa arrancada evolucional a uma dimensão plena de amor e paz.

Giustina
Enviado por Giustina em 20/02/2011
Reeditado em 26/02/2014
Código do texto: T2804549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.